Começa os trabalhos na Câmara Municipal de Macaiba
No ultimo dia 05 de março, após dois meses de recesso, inicia-se realmente o trabalho dos vereadores de Macaíba. A sessão realizada na câmara municipal do município teve inicio com o vereador Silvan lendo a ata na qual foram apresentados requerimentos de projetos de todos os vereadores, que tratavam de pedidos de calçamentos, construções de uma bueira entre Riacho do Sangue e Lagoa de Boi, de creches, de escolas, de postos de saúdes, de quadras esportivas e de praças em bairros e distritos de nossa cidade.
Vereador Aluizio
O vereador Aluízio realizou pedidos, voltados a melhoria do trânsito: uma faixa de pedestres em frente à igreja matriz, um redutor de velocidade na Avenida Mônica Dantas. Além disso sugeriu um albergue na cidade para pessoas que não tem onde dormir ou que venham do interior para tratamentos médicos.
Vereador Eduardo Santos I
O primeiro a iniciar o debate foi o vereador Eduardo Santos, pedindo para que fosse liberado para os servidores do município a escolha do banco onde fossem fazer empréstimos consignados, tendo em vista que está sendo monopolizado pelo Banco do Brasil devido a um contrato firmado pela prefeitura na ultima gestão, forçando o servidor a pagar taxas abusivas de juros.
O vereador Dr.Antonio colaborou pedindo participação do poder executivo, e o vereador Maia falou para vereador Eduardo dizendo: “Vereador Eduardo você é o aliado número um da prefeita, consiga isso”.
Vereador Eduardo Santos II
Em seguida o vereador Eduardo pediu para que fosse instalado no final da Avenida Jundiaí com a BR-304 ou no final da Avenida Mônica Dantas com a mesma BR-304 um semáforo.
O vereador Emidio apoiou o mesmo devido ao número de acidentes, principalmente no final da Avenida Jundiaí.
Vereador Maia
O segundo debate foi iniciado pelo Vereador Maia junto com o vereador Emidio pedindo para que fosse visto a condição do Banco do Brasil instalar um terminal de auto atendimento em Trairas devido o números de aposentados e funcionários que moram na comunidade e tem que se deslocar para macaiba para sacar seu salário. Foram vistos pelos vereadores a condição da segurança que existe em Trairás ser bastante insuficiente. Isso deveria ser solucionado para que se consiga o apoio do Banco do Brasil.
Vereador Emidio
O vereador Emidio pediu para que também fosse analisada a ativação da feira livre em Trairas, tendo em vista que os feirantes da comunidade estão indo para o município de Bom Jesus. A iniciativa faria com que a circulação de dinheiro em Bom Jesus se desloque para Trairas.
Dia Internacional das Mulheres
As vereadoras Rita e Socorro parabenizaram as mulheres da cidade devido à aproximação do Dia Internacional das Mulheres, convidando a todas as mulheres macaibenses a participarem de uma sessão solene na segunda-feira, 09 de março de 2009, quando será feita uma homenagem as mulheres do município.
Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal
A câmara de Macaíba nessa noite teve a presença dos vereadores de Natal George Câmara e Hermano Morais, que vieram tratar, de assuntos de interesse da Grande Natal, como transporte e crescimento imobiliário. Foi diagnosticado que a galinha dos ovos de ouro no ramo imobiliário é a cidade de Macaíba, pois cidades como Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante não tem mais para onde crescer. Sendo assim o Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, como é chamada a união das câmaras municipais dos municípios da Grande Natal, está visitando todas as cidades para debater assuntos de interesse comum.
Rumo ao desenvolvimento
A sessão terminou com a aprovação de duas leis no município. A primeira tinha por objetivo dar um nome a uma rua, e a segunda tratava de mudar o nome de Acessória Jurídica da câmara municipal para Procuradoria Jurídica e Comunitária de Macaíba.
Trabalho improdutivo
As sessões que é realizada todas as quintas-feiras, na próxima semana será realizada na segunda-feira devido ao Dia Internacional da Mulher, quando estarão presentes todos os vereadores. Vindo a retornar no dia 19 de março, após dez dias. Ô trabalho duro.
Silêncio absoluto
Durante toda a sessão, o vereador Chiquinho permaneceu calado, isso deve ser a falta da presença do seu irmão (ex-vereador Gerson), que o impulsionava nos seus discursos. Esperamos que com o tempo, ele seja mais participativo, e encontre algo para defender e lutar.
Por fim, esta sessão que iniciou o trabalho legislativo dos vereadores mostrou que discussões existem em prol do município, faltando, contudo que mudanças e melhorias mais objetivas aconteçam, pois a população necessita com urgência de qualidade de vida melhor.