Começa júri de chacina da granja do Sapo, em Macaíba

Até o início da noite de hoje deverá ser conhecida a sentença dos acusados pela chacina da “Granja do Sapo”, no loteamento Santa Helena, em Macaíba, ocorrida em 28 de julho de 2006.

O julgamento dos irmãos Francisco de Oliveira da Silva e Francisco de Assis Alexandre Filho e Paulo Pinheiro da Silva começou às 9 horas de hoje no Fórum Ministro Tavares de Lira, em Macaíba. Presidido pelo juiz Valter Antônio da Silva Flor Júnior, o júri ainda conta com a participação do promotor José Hindenburgo de Castro Nogueira Filho e do advogado (defesa) Luiz Cláudio Melo dos Santos.
O júri também vai julgar, à revelia, Luiz, o “Carlinhos”, que ainda se encontra foragido, acusado de ter participado da chacina.

Mulheres, filhos e outros familiares dos acusados acompanham o julgamento.

Como foi:

Segundo testemunhas, a chacina ocorreu por volta do meio dia de 28 de julho de 2006, no loteamento Santa Helena, em Macaíba.

Cinco homens chegaram na granja atirando contra trabalhadores que estavam arando a terra para plantar macaxeira. Morreram na hora Alan Glay Cavalcante Lima e Damião “Tinho”. João Félix Junior e um rapaz conhecido como Evilásio fugiram do tiroteio, mas foram perseguidos e executados.