Macaíba ganhará nova fábrica de balas com foco no exterior

O empresário Thiago Gadelha Simas se prepara para sua primeira investida solo no setor de balas e pirulitos, depois de décadas dedicadas à Simas Industrial e do embate judicial com os irmãos e ex-sócios na empresa, instalada no Rio Grande do Norte e maior exportadora do ramo no Brasil. Há cerca de três meses ele vem esboçando a Candy Pop, indústria que deverá consumir R$ 10 milhões em investimentos e começar a operar até o final de outubro, em Macaíba (RN). A previsão é gerar cerca de 250 empregos diretos e produzir 100 toneladas de doces por dia, com foco no mercado externo, mas também no Brasil.

A unidade vai funcionar numa área construída de cerca de 6 mil metros quadrados e a capacidade instalada será metade da existente hoje na Simas, até então única fabricante de doces no Nordeste. O apetite para conquistar espaço dentro e fora do país não é menor, porém, do que tinha quando estava à frente da empresa da família. “Nossa vontade de crescimento é enorme”, diz Thiago, ressaltando que a intenção não é, entretanto, competir com a Simas, mas dar mais uma opção ao mercado.

A perspectiva é destinar metade da produção ao exterior, sem esquecer de desbravar o Brasil. Entre os potenciais consumidores na mira estão o mercado norte-americano, o canadense e o mexicano. A Europa também deverá ser alvo das investidas da nova empresa.