A Prefeita de Macaíba, Marília Dias, assinou nesta terça-feira (15) convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Desfesa Social (Sesed) para o repasse de R$ 5 mil por mês para a melhoria de diversas atividades da Polícia Militar em Macaíba.Os recursos serão utilizados para o aluguel de um galpão onde funcionará a Companhia de Polícia Militar de Macaíba, em virtude da construção de um prédio que abrigará o novo Batalhão de Polícia Militar de Macaíba.
A verba também será destinada para a compra de combustível para as viaturas que fazem ronda ostensiva em Macaíba e para pagar a alimentação dos policiais.
Além da Prefeita Marília Dias e do Secretário Agripino Oliveira Neto, que assinaram o convênio, estiveram presentes durante a solenidade o Comandante do Policiamento do Rio Grande do Norte, Coronel Marcondes Pinheiro, o comandante da Companhia da PM de Macaíba, Major Fábio Araújo, representando a Polícia Militar.
Também participaram do evento o Delegado Geral de Polícia Civil, Elias Nobre, o Delegado Ben Hur Cirino, o delegado do município, Frank José Albuquerque Silva , além do Deputado Estadual Ricardo Mota, vereadores e secretários do Município.
Fonte: Prefeitura de Macaiba
ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS
RECURSOS
"Como foi dito no 2ºparagrafo, os recursos na verdade tem que está apenas para o aluquel e outras melhorias. Pois o combustivel já é dado pelo governo do Estado as viaturas que são abastecidas em Natal e a alimentração todo policial recebe o tickte quando estão de serviço." Comenta o Cabo Heronides, diretor da ACS.
"A Assiciação de Cabos e Soldados irá acompanhar os gatos dos recursos destinado a Policia Militar de Macaíba. Pois o dinheiro que está sendo utilizado é do povo macaibense". Declara o Cabo Heronides.
CONVÊNIO
A polícia Militar de Macaíba será transferida de local, devido o prédio onde os policiais são lotados não oferecer nenhuma condição de trabalho. Apresentando infiltrações e rachaduras, comprometendo sua estrutura.
Dentro de 30 dias a sede do 11ºBPM será no galpão que fica por trás do posto chambala, no final da Avenida Mônica Dantas (Pista Nova).
“Nós Policiais Militares estamos bastante satisfeitos com estas mudanças, pois o prédio que trabalhávamos não tinha nenhuma estrutura de ser uma unidade da PM e não oferecia as mínimas condições de trabalho ao Policial Militar”. Cabo Heronides, diretor da Associação de Cabos e Soldados.