Candy Pop começa a funcionar em Macaíba

Depois de um longa disputa judicial que culminou com sua saída da sociedade da Simas Industrial, grande exportadora de balas e pirulitos, o empresário empresário Tiago Gadelha, iniciou as atividades de sua nova empreitada esta semana: a fábrica Candy Pop.

“Na última terça-feira, operamos em testes. Nesta quarta, trabalhamos produzindo. Hoje já recebemos clientes do exterior para auditorias e a partir desta sexta estaremos exportando para o mercado norte-americano”, conta Gadelha, agora diretor-presidente do grupo empresarial Brasimport Transportes Indústria e Comércio Ltda. A fábrica, localizada no Distrito Industrial de Macaíba, é beneficiada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial e recebeu ontem a visita da governadora Wilma de Faria.

No total, foram investidos cerca de R$ 11 milhões em máquinas e equipamentos e o prazo de financiamento é de 10 anos, com carência de um mês, prorrogável por mais 10 anos. A Brasimport gerará 177 empregos diretos.

A empresa fabricará em Macaíba frutas cristalizadas, balas e produtos derivados de cacau e de chocolates. A fábrica contará com três linhas de produção: Caramelo, Pirulito e Balas. Sua capacidade instalada para as três linhas totalizará 10.587,50 toneladas por ano. O Estado concede incentivos a fábrica da Brasimport de 75% sobre o ICMS.