>>> Desempregado é morto em Macaíba

O desempregado Erinaldo Felix de Araújo, 32 anos, foi encontrado morto na madrugada de ontem, na rua São Vicente da Penha, próximo ao cemitério do centro de Macaíba, Grande Natal. Era por volta da 1h30 quando moradores ouviram os disparos e saíram de casa, mas já encontraram o homem morto e sem nenhum sinal dos bandidos.

Segundo familiares, Erinaldo tinha problemas mentais e era viciado em crack. Apesar de dormir na casa do pai dele, localizada no Campo das Mangueiras, em Macaíba, ele vivia na rua. “Passava, muitas vezes, o dia todo aqui na Praça da Saudade, em frente ao cemitério. Às vezes usando drogas, em outras só pedindo dinheiro”, afirmou a irmã de Erinaldo, Marinalva Felix.

Apesar do problema mental e do vício, Erinaldo não era de se meter em confusão e os moradores da rua acreditam que ele possa ter sido assassinado acidentalmente. “Talvez tenham confundido ele com outra pessoa. Porque não tem sentido para darem tantos tiros no meu irmão. Ele era muito na dele”, afirmou Marinalva.

Na noite antes de morrer, no entanto, Erinaldo se mostrava muito nervoso e agitado. “Foi uma luta deixá-lo em casa. Então, meu pai acabou deixando-o sair. Agora, meu pai está doente ao saber da morte dele. Tivemos até que dar um calmante para ele”, contou a irmã do desempregado.

Segundo os peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), Erinaldo foi atingido por seis disparos, a maioria nas costas. Foi percebido também que os cartuchos das balas disparadas tinham calibres diferentes e, por isso, deve ter havido a participação de mais de uma pessoa no homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Macaíba, que desde o dia 4 de março não registrava nenhum homicídio na cidade.