>>> Reforma tardia das escolas atrasa ano letivo em Macaíba

As aulas mal começaram e muitos estudantes da rede municipal de ensino sequer apareceram em suas salas. Motivo, a escola ainda está sendo reformada. Na Escola Vereador Pedro Gomes de Souza a reforma começou no início deste ano. Conforme denunciamos em edições anteriores, a Escola Pedro Gomes estava quase que completamente danificada, com grades das janelas arrancadas, reboco caindo e buracos no telhado.

O fato é que a reforma que poderia ter acontecido com antecedência mas só começou rente ao período de início das aulas, sendo uma clara demonstração de falta de planejamento por parte da Prefeitura de Macaíba, em especifico as Secretarias de Educação e Infraestrutura. Nas escolas de Peri-peri e de Riacho do Sangue, os pais estão inventando atividades para suprir a falta de aulas, tendo em vista que as escolas do estado e as particulares já estão a pleno vapor.

Na escola da comunidade de Lagoa Seca os professores são os que mais reclama da reforma realizada nas instalações. A ampliação da escola foi realizada para dentro, ou seja, ao invés de construir mais salas, a prefeitura resolveu dividir ao meio as salas que lá existiam construindo paredes para criar dois ambientes.

Outra reforma também está em andamento na Escola Manoel Duarte Filho, no distrito de Cana Brava. Nesta escola o que está sendo reformada é a sala dos professores. A diretora da escola, segundo alguns professores, ainda tentou impedir esta reforma tardia para não prejudicar o andamento dos trabalhos escolares, ou que este trabalho fosse realizado no próximo período de férias, mas mesmo assim a reforma na sala está em andamento.