>>> RÔMULO ESTANRLÊY - POTIGUAR NOTÍCIAS

IVONETE UMBELINO
Senhor gerente do Banco do Brasil de Macaíba,/ Tenha compaixão da gente
Cinco horas nessa fila/ Tem bastante desistentes.
Isso é um absurdo/ É muita humilhação/ Pra receber nosso dinheiro/ É essa grande confusão/ Ficar na fila três, quatro horas/ Sem tomar satisfação/ Isso é impossível/ É desrespeitar o cidadão.
O banco cobra uma tarifa/ Que não é muito legal/ Não oferece cafezinho,/ Banheiro, coisa e tal/ O atendimento é péssimo/ Que chego até a passar mal.
Acho muito errado/ O cidadão ser obrigado/ Aceitar um serviço/ Que não é aceitado/ Pra mim, o caixa/ É mais apropriado.
Coloque mais caixas/ Para nos atender/ Um banco até grande/ E não se desenvolver.../ Olha, me desculpe/ Mas deu pra perceber/ Se continuar assim/ Os clientes vai perder.
Cadê a lei federal/ Que não está sendo implantada/ Nesse banco de Macaíba?/ As coisas sempre atrasadas.../ Por que, meu amigo?/ Cinco horas na fila é de matar à paulada!

GREVE SUSPENSA
Ficou marcada para esta segunda-feira, dia 19, às 10h, na sede da Prefeitura de Macaíba, reunião com a prefeita Marília Dias (PM D B), deputada federal Fáti ma Bezerra (PT) e a direção do Sinsemac (Sindicato dos Servidores Públicos Muni cipal de Macaíba). A pauta da reunião será as reivindicações da categoria, entre elas: atualização do piso nacional do Fundeb; correção do qüinqüênio, conforme a lei; licença-prêmio para quem tem dois vínculos empregatícios; eleição para diretores escolares; data base de reajuste salarial para os professores e funcionários; plano de cargos para os funcionários.

GREVE SUSPENSA 2
Já no próximo dia 20, às 14h, na Casa de Cultura Popular de Macaíba, os servidores da Educação estarão novamente reunidos em assembléia geral para avaliar a contra-proposta de Marília Dias. Caso não haja avanços dos principais pontos de reivindicação, a greve, que foi temporariamente suspensa no último dia 13, possivelmente será retomada.

BAIXO MERETRÍCIO
Vez por outra, escuto “causos” da política pisa-na-fulô em rodas de conversas. Um que eu não poderia deixar de registrar nesta co luna diz respeito a um episódio ocorrido na eleição de 1988 (quando houve qua tro candidatos a prefeito: Mônica Dantas X Silvan Pessoa X Noêmia Delgado X Romeu Bezerra). Um candidato a vereador envi ou ofício ao juiz eleitoral da época para solicitar um determinado prédio público para realização de sua convenção partidária. No cabeçalho estava datilografado a seguinte frase: “Meretrício Senhor Juiz de Direito da 5ª Zona Eleitoral”.

BAIXO MERETRÍCIO 2
Indignado, o nobre magistrado teria recusado receber o documento e deu a maior bronca no candidato a vereador. Um detalhe que torna a cena mais hilária é que o juiz em questão era um sujeito com pouco mais de um metro e meio de altura. Ou seja, um baixo meretrício!

CONTADOR
O funcionário público Heriberto Melo voltou a atuar no ramo da contabilidade desde o final do ano passado. Ele informa aos clientes e amigos que seu escritório está funcionando em sua própria casa, na Rua Dr. Pedro Velho, 197 (em frente ao antigo Detran de Macaíba). A demanda pelo serviço de contador vem crescendo muito em Macaíba, reflexo da instalação de novas empresas na cidade. Afinal, a função é indispensável na prestação de contas aos órgãos de fiscalização.

MAIS RENÚNCIAS?
Após a renúncia do ve reador Aluízio Silvio So ares (PMDB) do cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ma caíba, ocorrida no último dia 8, nos meios políticos o que se comenta é que o próximo a renunciar será a vereadora Socorro No guei ra (PT do B) ao cargo de 1º secretário.

MAIS RENÚNCIAS? 2
Para ocupar a vaga deixada por Corrinho, assumiria a função o 1º suplente Emídio Júnior (PMD B). Mas há quem diga que o parlamentar não estaria interessado. Ou seja, também renunciará. Diante de tantas renúncias, fica uma pergunta no ar: o que estará havendo na Câmara Muni cipal de Macaíba? Com a palavra, o presidente Tho más Sena (PMDB).

O FIM DA TRÉGUA
Após o jejum de 42 dias sem homicídios em Macaí ba, eis que surge uma nova vítima. Trata-se do morador de rua Erinaldo Felix de Araújo, de 35 anos, que foi encontrado morto na ma­nhã do dia 15.