Várias pessoas, familiares e políticos estiveram no funeral e cortejo fúnebre de Neto Soares, pessoa muito popular e militante político em Macaíba ocorrido nesta segunda (07/06). Para Carlos Soares, filho mais velho de Neto Soares, seu pai era seu maior e melhor amigo, era muito atencioso e conselheiros dos três filhos que tinha.
Compareceram ao velório e cortejo a ex-prefeita Odiléia Mércia, os ex-vereadores Chico Cobra, Rosana Barbosa e Gerson Lima, os vereadores Antonio França (PSB), Fernandes Maia(PSDB), as vereadoras Rita de Cássia (PMDB) e Socorro Nogueira(PT do B) e o radialista Miguel Weber, marido da prefeita de Natal Micarla de Souza(PV).
Num breve histórico, Virtulino Neto Soares começou sua militância política através do movimento estudantil de Macaíba, tendo fundado junto com o conhecido panificador Color o primeiro grêmio estudantil, o Grêmio Tavares de Lira, na hoje Escola Estadual Dr. Severiano antes conhecido como colégio Comercial por ter um antigo curso de Técnica em Contabilidade e após o extinto curso de magistério. Nessa época o movimento estudantil era tido como subversivo e poucos se aventuravam estar à frente dos movimentos estudantis.
Seguidor do ex-prefeito e ex-deputado Valério Mesquita, Neto assumiu por várias vezes a cadeira de delegado na Delegacia de Macaíba e em outras, fazia às vezes de delegado adjunto.
A sua loja A Pioneira tem esse nome por ter sido a primeira a vender eletrodomésticos em Macaíba e que existe até hoje. Ainda no seu histórico conta ter sido candidato a deputado na década de 80. Neto Soares faleceu no domingo, 06 de junho de 2010.
Fonte: Márcio Santos
