>>> Ladrões roubam instalações de poço e Macaíba fica sem água

Um furto de material nas instalações do poço 15, que compõe o sistema de poços do Centro Industrial Avançado (CIA) em Macaíba provocou a redução na oferta de água de 80 mil litros por hora na cidade. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que as partes mais altas da cidade ficarão sem água até que seja recuperado o bombeamento do poço. As equipes estão trabalhando para resolver o problema no menor prazo possível.

Conforme dados do gestor da Unidade de Operação e Manutenção de Águas do Interior Norte, Erivan de Souza Sales, apesar dos esforços da empresa no sentido de inibir os furtos, a ação dos ladrões são surpreendentes e ousadas. Erivan disse que eles arrancam os fios eletrificados, os transformadores e quadros de comando, sem demonstrarem medo de choque elétrico.

A Caern instalou cercas de arame farpado em forma de espirais e solicita constantes rondas policiais no local. Foi solicitada também ajuda da Promotoria da cidade para inibir a ação de vândalos nos poços da cidade.

Para ampliar ainda mais a oferta de água em Macaíba, a Caern está executando obras de ampliação do abastecimento de água, além da implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade com investimentos de R$ 17,6 milhões para atender 42 mil habitantes.

Fonte: Grande Ponto