>> PROJETO JUSTIÇA NA PRAÇA ATENDE A POPULAÇÃO MACAIBENSE

O Projeto “Justiça na Praça” foi realizado durante todo o dia de hoje em Macaíba.

Na solenidade de abertura a Policia Militar do Município desfilou para as autoridades presentes ao evento.

Foi a primeira vez que este Projeto trouxe sua estrutura para a cidade de Macaíba, com o objetivo de oferecer aos cidadãos serviços gratuitos do Judiciário, a fim de minimizar a distância existente entre a população e esse Poder, facilitando, assim, o acesso e a efetiva prestação jurisdicional.

O evento contou com o apoio de 12 magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados da OAB-RN e advogadas da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, além dos estudantes das práticas jurídicas da UNP que realizaram cerca de 80 audiências da 1ª e 2ª Varas Cíveis e dos Juizados Especiais.

Estiveram presentes também no Justiça na Praça de Macaíba o Núcleo de Orientação Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos (NOADE), ITEP, Secretaria de Justiça e da Cidadania, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Ministério Público.

O momento mais esperado do evento foi o casamento comunitário de 115 casais, celebrada pela juíza de direito Viviane Xavier Ubarana.

Com todos esses serviços, o “Justiça na Praça”, superou a marca de mais de 100 mil atendimentos em todo o Estado, sempre na busca de atender melhor a sociedade.

A prefeitura do Município através da SEMURB distribuiu para a população muda de Arvores entre elas Pau Brasil.

Cabo Heronides
Policial Militar e Estudante de Direito.