>> MACAIBA SEDIA ENCONTRO DO PROGRAMA RN CAMINHANDO

A aquisição de novos conhecimentos e de novas práticas de alfabetização de jovens e adultos é um dos objetivos de um encontro entre alfabetizadores e coordenadores do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos RN Caminhando, que vai ser realizado sábado (14) a partir das 8h, no Pax Clube, de Macaíba.

O encontro contará com a presença de 250 participantes entre alfabetizadores e coordenadores de turmas de Macaíba. A programação terá inicio às 9h, com uma apresentação cultural do arte educador Cláudio Cavalcanti abordando o tema "Leitura Corporal". A professora Fátima Felipe realiza palestra sobre "EJA na perspectiva da inclusão digital".

O Programa Brasil Alfabetizado-RN Caminhando, hoje na 7ª etapa, conta com 68 mil alfabetizandos e 5.371 alfabetizadores e coordenadores. É um programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos desenvolvido com recursos do Governo Federal com a duração de oito meses que teve início em fevereiro e contempla alunos não alfabetizados a partir de 15 anos de idade e que não pertence a nenhuma programação de alfabetização.

A oitava etapa do programa Brasil Alfabetizado tem inicio programado para mês de setembro e objetiva alfabetizar outros 55 mil alfabetizandos.

Fonte: Agência RN