>> BANDIDOS ATIRAM EM PAI E FILHO EM GRANJA DE MACAÍBA

Um filho baleado, outro em estado de choque e o pai dos dois ferido. Uma casa parcialmente destruída pelo fogo, uma moto totalmente incendiada, uma ovelha prenha morta, uma égua agonizando, outra baleada e um boi com uma marca de tiro no chifre. Esse foi o panorama visto na manhã de ontem no sítio Sucavão dos Gomes, localizado no distrito de Traíras, em Macaíba, a 56 quilômetros de Natal. Os responsáveis por toda essa destruição foram quatro homens armados em duas motos. A motivação para as tentativas de homicídio, seria o roubo de gado.

O estado mais grave foi o do João Faustino Gomes, de 25 anos, também conhecido como “Bebe Gás”. Ele foi atingido no pescoço, no peito e na perna. Foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde passou por uma cirurgia e foi liberado no início da madrugada. A informação inicial é que ele tivesse morrido, mas depois foi corrigida pela direção do hospital. O pai dele, Paulo Pereira Gomes, 48, também foi baleado, na orelha, de raspão. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.

Segundo a mãe de João Faustino e ex-mulher de Paulo Pereira, Damiana Albertina da Costa, os autores da destruição no sítio foram quatro homens ainda não identificados. O bando teria chegado ao sítio por volta das 21h da noite, em duas motos. “Eles já chegaram atirando e balearam meu filho. Paulo Pereira saiu para tirar satisfação e também foi baleado. Depois, eles atiraram nos animais e tocaram fogo na casa”, contou Damiana.

Irmão de João Faustino, José Francisco Gomes, 26, estava em estado de choque na manhã de ontem. Ele foi um dos poucos que estavam presentes na hora da invasão e foi um dos prejudicados pela destruição da casa: ele morava nela, perdeu todos os móveis e eletrodomésticos e ainda a moto que utilizava para trabalhar. João Faustino e Paulo Pereira moravam na residência vizinha, que não foi incendiada. “Quando ouvi os tiros, corri para me salvar. Não sabia o porquê daquilo. Sou um homem trabalhador, que paga os impostos em dia e nunca tive problema nenhum com a Justiça ou a Polícia. Tenho a ficha limpa. Agora, quero que seja feita Justiça. Perdi tudo. Alguém tem que pagar por isso”, afirmou ele, em estado de choque.

Na casa onde José Pereira morava, a destruição era facilmente vista. O telhado estava parcialmente desabado e todos os móveis dentro haviam sido consumidos pelo fogo. A moto que ele utilizava para ir trabalhar, visto que na região não passa transporte coletivo, era cinzas. Além de atear fogo na casa e atirado em pai e em filho, a quadrilha teria também matado uma ovelha e baleado duas éguas e um boi”.

Polícia apreende motos

A Polícia conseguiu apreender duas motocicletas que podem ter sido utilizadas pelos bandidos no momento das tentativas de homicídio em Macaíba. De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, os dois homens que estavam nas motos fugiram para dentro de um matagal quando notaram a aproximação dos policiais. Os agentes tentaram a captura, mas os bandidos conseguiram escapar. Uma das motocicletas era roubada.

Ainda durante a tarde de ontem, o delegado ouviu suspeitos de serem os mandantes do crime. No entanto, até o fechamento da edição, Normando Feitosa não confirmou os nomes das pessoas que estão sendo investigadas nem dos suspeitos de tenta matar João Faustino, Paulo Pereira, e de incendiar a casa onde todos estavam.

Segundo a família, um possível motivo para a destruição feita no sítio Sucavão dos Gomes seria o envolvimento de João Faustino com o roubo de gado. Isso, no entanto, seria uma suspeita baseada, apenas, no histórico do agricultor. “Ele teve esse envolvimento, mas já faz muitos anos que saiu disso. Não tem mais nada a ver. Agora, parece que na semana passada roubaram um boi de uma fazenda a oito quilômetros daqui, em Lagoa do Lima (Macaíba) e o mataram aqui perto”, afirmou Damiana Albertina.

Na sexta-feira, inclusive, poucas horas depois que encontraram o boi morto próximo ao sítio Sucavão dos Gomes, o proprietário da fazenda teria ido tirar satisfações com João Faustino e ele, negado qualquer envolvimento.

Fonte: Tribuna do Norte

Noticias relacionadas:







Fotos: Diário de Natal