>> DELEGADO PROCURA MAIS TRÊS ENVOLVIDOS EM CRIME

O delegado titular da Delegacia de Macaíba, Normando Feitosa, continua as buscas aos outros três envolvidos na dupla tentativa de homicídio ocorrida no sítio Sucavão dos Gomes, no distrito de Traíras, em Macaíba, Grande Natal. Os agricultores José Lins Pessoa, de 71 anos, e o filho dele, Adailton Ferreira Pessoa, 19, foram detidos no final da tarde de segunda-feira, suspeitos de participação no crime.

As vítimas, Paulo Pereira Gomes, 48, e João Justino Gomes, 25, também pai e filho, passam bem depois de serem socorridas por policiais militares e encaminhadas para o hospital Walfredo Gurgel, em Natal. “Agora, estamos atrás dos outros três. Dois deles, já temos as identificações. Um, inclusive, seria cunhado de José Lins”, afirmou o delegado, que preferiu não dar nomes para não atrapalhar o andamento das investigações.

Segundo o delegado, a causa para a tentativa de homicídio seria mesmo o roubo de um boi pertencente a José Lins. “Ouvimos muitas testemunhas e chegamos ao nome de José Lins. Ele e o filho, inclusive, teriam ido até o sítio Sucavão dos Gomes ainda na sexta-feira e cobrado o animal. O arreio do boi, até, foi encontrado no sítio no domingo, mostrando que eles estiveram mesmo lá”, afirmou Normando Feitosa.

O delegado apurou no sítio Sucavão, também, que o Adailton teria passado várias vezes pela região, no domingo, observando a área. “Moradores e familiares das vítimas nos contaram que viram eles por lá, em duas motos, no mesmo dia do crime”, afirmou Normando Feitosa.

José Lins e Adailton não confessaram, até o fechamento desta edição, participação na dupla tentativa de homicídio. Assim como João Justino Gomes não assumiu que tivesse furtado o boi na fazenda de José Lins, localizada na comunidade conhecida como Lagoa do Lima, e encontrado morto próximo ao sítio Sucavão dos Gomes. Apesar disso, assim como pai e filho devem responder pela dupla tentativa de homicídio e maus tratos contra animais, o agricultor vítima deve ser indiciado pelo furto do boi.

“Pretendemos indiciá-lo por furto de animais sim. Pelo que soubemos, ele é o terror do furto de animais na região. Ele continua internado e vamos esperar ser liberado para isso”, afirmou o delegado. João Justino, apesar de já estar fora de perigo, continua internado no hospital Walfredo Gurgel. Ele foi baleado no peito, no pescoço e na perna. O pai dele, Paulo Pereira, baleado de raspão na orelha, já recebeu alta.

Memória
Por volta das 21h de domingo, homens armados de pistola, revólver e espingarda invadiram o sítio Sucavão dos Gomes, em Macaíba, e atiraram contra João Justino Gomes e o pai dele, Paulo Pereira Gomes. Além disso, ainda balearam uma ovelha prenha, que morreu, duas éguas (uma foi sacrificada na segunda-feira de manhã) e um boi. Para finalizar a destruição, o bando incendiou a casa do irmão de João Justino, José Francisco Gomes. Além de perder todos os móveis, ele ainda teve a moto totalmente incendiada.

Fonte: tribuna do norte