>> MEMBROS DA ACADEMIA MACAIBENSE DE LETRAS


Fundadores da Academia Macaibense de Letras:

Na 1ª fila, da esq. p/ dir. Júscio Marcelino, Racine Santos, Rui Santos, Olimpio Maciel, Valério Mesquita, Rivaldo de Oliveira, Cícero Macedo, Anderson Tavares, João Batista Xavier e Héverton Duarte. Na 2ª fila da esq. p/ dir. Carlos Gomes, Wellington Leiros, Rivaldo de Oliveira, Jansen Leiros e Ivoncisio Meira; na frente na mesma ordem; Odiléia Mércia, Sheyla Ramalho, Maria de Lourdes Leite, Elizabeth e Nássaro Nasser.

Fundada em 12 de setembro de 2010, no dia em que se comemora o nascimento da poeta Auta de Souza, foi fundada a Academia Macaibense de Letras. Cidade histórica de inúmeros rebentos intelectuais, espalhados nos mais diversos campos da nossa cultura, Macaíba merecia ter uma acdemia de letras. Primeiro, para honra e glória dos seus filhos cujos nomes ornamentam as cadeiras instituídas; segundo, para destacar os individuos que em sua individualidade, lutam, verdadeiramente, desprovidos de bandeiras políticas partidárias, para projetar o nome da cidade com o relevo que ela merece dentro do cenário histórico-cultural do Rio Grande do Norte, movidos unicamente pelo amor que sentem por sua urbe.

Assim, a Academia Macaibense de Letras terá como objetivos o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo, da literatura, e da atividade cultural em seus múltiplos aspectos, científico, histórico e literário, contribuindo com iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural do município de Macaíba, do Estado do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Fonte: Anderson Tavares