>> MULHER É PRESA POR TENTATIVA DE SUBORNO E ESTELIONATO EM MACAÍBA

Uma mulher identificada como Edileuza Silva dos Santos, 40 anos, foi presa acusada de furto e tentativas de estelionato e suborno em Macaíba. O fato aconteceu quarta-feira, 17, por volta das 11h30, na rua Doutor Pedro Velho, durante um patrulhamento do Batalhão de Choque (BPChoque).

Segundo informações do cabo Alberi, comandante da viatura Pátamo do BPChoque, os policiais foram abordados por uma das vítimas no Centro de Macaíba, que acusava Edileuza Silva de furto. A vítima indicou a rua em que a acusada estava e a polícia a localizou na saída de uma loja.

Edileuza estava tentando realizar uma compra de R$ 24,00 com um cartão roubado, quando o proprietário do estabelecimento desconfiou e solicitou documentação com foto. Ela teria dito que pegaria o documento no carro.

Ainda segundo o cabo Alberi, ao ver a viatura da polícia, Edileuza entrou em um veículo Corsa, verde, onde um homem a aguardava, e tentou fugir. Após uma perseguição por ruas do Centro, Edileuza Silva foi presa.

Além de ser autuada por furto e tentativa de estelionato, Edileuza também responderá por tentativa de suborno. O cabo Alberi afirmou que a acusada ofereceu dinheiro aos policiais para não ser presa, e disse que estava grávida de dois meses. Edileuza já foi autuada duas vezes pelos mesmo crimes realizados na região metropolitana e havia sido liberada da prisão no mês de março.

Edileuza Silva dos Santos está presa na Delegacia de Macaíba.

Fonte: Dn Online