>> TRE INICIA NO DIA 16 RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NOS MUNICÍPIOS DE MACAÍBA, IELMO MARINHO E BOM JESUS

Tem início na próxima terça-feira (16) o recadastramento biométrico dos municípios da 5ª Zona Eleitoral, que compreende Macaíba, Bom Jesus e Ielmo Marinho.

Estarão presentes ao evento o presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) Vivaldo Pinheiro e a juíza Viviane Ubarana.

Serão realizados trabalhos de coleta de informações, impressões digitais, fotos e concessão de novos títulos a um eleitorado que reúne 62.802 cidadãos aptos a votar.

Macaíba, sede da 5ª Zona Eleitoral, tem o maior número de eleitores: 44.923. Ielmo Marinho conta com 10.239 eleitores e Bom Jesus possui 7.640 cidadãos com direito a voto.

Os trabalhos serão iniciados às 9h, no Fórum Municipal de Macaíba.

Essa é a terceira Zona Eleitoral da Grande Natal a integrar ação semelhante.

As primeiras foram as de São José de Mipibu (7ª ZE) e Nísia Floresta (67ª ZE), em março deste ano.

Desde dezembro de 2009, onze municípios de sete Zonas Eleitorais implantaram o voto com identificação biométrica no Rio Grande do Norte, totalizando quase cinco por centro do eleitorado potiguar.

Além de São José e Nísia, já estão na era da biometria no Estado os municípios de Caraúbas, Macau, Pedro Avelino, Guamaré, Alexandria, João Dias, Pilões, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

Os eleitores poderão fazer o seu recadastramento biométrico durante o período de 16 de novembro a 15 de dezembro, das 08 às 15h, no dias úteis, e das 08 às 13h, nos fins de semana e feriados.

Em Macaíba o recadastramento irá ocorrer no Fórum Municipal da cidade e na Câmara Municipal.

Na cidade de Ielmo Marinho o recadastramento acontecerá na Câmara Municipal.

Também na Câmara Municipal será feito o recadastramento na cidade de Bom Jesus.

Fonte: Blog do Oliveira.