>> EDITORA ABRIL LEVA CAMPANHA PARA MACAÍBA

A campanha de Desarmamento Infantil, promovida pela editora Abril, foi aberta ontem, na cidade de Macaíba, Grande Natal. A intenção da campanha é diminuir a propagação da violência entre os jovens e, para isso, troca armas de brinquedos por revistas direcionadas para o público infantil.

Esta é a 4ª edição da campanha, que foi realizada em 2006 e 2008 em Natal, em 2009 em Parnamirim, e agora chega a Macaíba. “Escolhemos a cidade para propagar a campanha em diferentes áreas do Estado e também porque, apesar de não ser um centro tão grande quanto Natal, percebemos que a questão da violência está se propagando por lá”, afirmou Carlos Alberto, gerente da Natal Distribuidora e um dos organizadores da campanha no Estado.

Iniciada ontem, a campanha vai até o dia 23 de dezembro. Apesar do foco ser a troca de armas de brinquedo por revista, a intenção mesmo é acabar com os brinquedos que incitem a violência entre os pequenos. “Não fazemos muitas restrições. Ano passado, trocamos até jogos de computador por revistas. Nossa intenção mesmo é que a criança troque aquilo que incentiva a violência nela por uma leitura boa e educativa”, explicou Carlos Alberto.

No ano passado, na campanha realizada em Parnamirim, foram trocadas por revistas 2.300 armas de brinquedo. Todas, foram destruídas ao final da campanha. Os brinquedos violentos podem ser trocados por revistas em escolas da cidade de Macaíba e pontos de troca montados pela campanha, instalados em OnGs e creches.

Fonte: Tribuna do Norte