>> POLÍCIA DE MACAÍBA ENCONTRA CORPO DE PAI ASSASSINADO A FACADAS PELO FILHO

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar de Macaíba encontraram por volta das 13h desta segunda-feira o corpo do comerciante Jonatas Pereira Dantas, 47, na beira de uma estrada próximo ao município de Elói de Souza a 61 km de Natal. Jonatas foi assassinado a facadas pelo próprio filho, Reginaldo Pereira Dantas, 27, na madrugada do último sábado dentro da residência da família, diante de irmãos e da mãe.

Segundo informações do soldado Pinheiro, a família possuía um bar na residência que fica próxima a sede do SAMU, em Macaíba e durante a madrugada pai e filho teriam discutido calorosamente até que Reginaldo sacou a faca e desferiu contra o pai. Instantes depois, Reginaldo com medo de ser descoberto pela polícia levou o corpo do pai para uma estrada carroçável na divisa entre os municípios de Bom Jesus e Elói de Souza, ocultou o cadáver e fugiu.

A polícia só descobriu o crime no domingo, quando a esposa de Jonatas ligou para o soldado Pinheiro que também atua como advogado e contou o que havia ocorrido. “O estranho foi que no dia seguinte ao crime o bar funcionou normalmente em clima de festa”, disse o soldado Pinheiro. Os policiais do 11ª Batalhão e agentes da polícia civil seguiram as pistas indicadas pelos familiares e localizaram o corpo de Jonatas nesta segunda-feira.

De acordo com o delegado de Macaíba, Adson Kepler Maia que interrogou as testemunhas ,o acusado já teve passagem pela polícia e segundo os depoimentos ele matou o pai para se vingar, porque Jonatas agredia com frequência a sua mãe. Reginaldo continua foragido, mas a polícia está fazendo diligências na região para prendê-lo.

Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR