MP INVESTIGA MÁ QUALIDADE DA ÁGUA EM MACAÍBA

O Ministério Público vai investigar a qualidade da água comercializada no município de Macaíba. Para isso, o Promotor de Justiça Morton Luiz Faria de Medeiros instaurou Inquérito Civil Público e vai apurar de qual fonte a água está sendo retirada e para onde ela está sendo comercializada.

De acordo com o Promotor de Justiça, a Vigilância Sanitária do município de Currais Novos acionou o Ministério Público após constatar a má qualidade da água vendida na cidade. Os galões eram trazidos de duas granjas localizadas no município de Macaíba. “Os exames apontaram para uma quantidade de coliformes fecais acima do permitido”, explica o Promotor de Justiça Morton Medeiros.

Na próxima quinta-feira (14), os proprietários das duas granjas devem comparecer à 2ª Promotoria de Justiça de Macaíba para prestar os primeiros esclarecimentos. “A partir disso, vamos pedir uma análise mais detalhada da qualidade de água e descobrir se ela é vendida para outras cidades”, conclui. Se for comprovado que a contaminação é proveniente da própria fonte, a comercialização será proibida.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MP