IDA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAÍBA PARA JUNDIAÍ É UM ABSURDO!

Na sessão desta ultima quinta-feira, 19, foi aprovada a doação de um terreno da prefeitura a Câmara Municipal de Macaíba, com o objetivo de ser construída a sua sede própria. O terreno fica localizado próximo ao Instituto Internacional de Neurociências, na comunidade de Jundiaí, na RN-160.

A Câmara Municipal nunca teve uma sede própria, vivendo sempre do aluguel, e o atual prédio está alugado a cerca de 20 anos, no qual pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Como todos nós sabemos a participação da sociedade nas sessões da Câmara Municipal é inexistente, assim como a realização destas sessões.

E vejamos que a Câmara Municipal é situada no centro da cidade.

A ida da Câmara Municipal de Macaíba para Jundiaí irá afastar completamente a população macaibense das sessões e das visitas aos gabinetes dos vereadores. Pois ninguém iria andando para este novo local. Na realidade isto é um absurdo! Isto é revoltante!

A Câmara Municipal não só deve como tem a obrigação de está situada no centro da cidade, próximo ao povo, com o objetivo de ser participativa, frequentada e fiscalizada.

Desejo que a Câmara Municipal de Macaíba tenha a sua sede própria, mas que seja situada no centro da cidade, e com certeza a prefeitura tem outros terrenos para serem doados.

Que a sua ida para Jundiaí não venha ser concretizada!

Escrito por Cabo Heronides.