AS BRIGAS NAS ESCOLAS

NÃO AO BULLYING
A escola é o lugar onde um novo mundo para uma pessoa que nunca participou de grandes aglomerações acaba sendo despertado, mundo este que tem seus lados bons e seus lados ruins. Na escola é possível encontrar centenas de pessoas com intenções diferentes, principalmente para as pessoas que estudam em escolas publicas. Estas escolas estão um pouco mais aptas a terem situações onde haja uma possível briga entre alunos, aonde alguns destes alunos vão a escola somente para isto. Brigas na época da adolescência são algo relativamente normal, tudo porque é ali que você passa a ter conhecimento de que nem todo mundo pensa e nem é obrigado a pensar como você, então, de todo o modo alguns imprevistos irão aparecer e infelizmente todos estão sujeitos a este tipo de situação. Todo cuidado é pouco quando a situação envolve pessoas que não tem nada a perder, então, evitar qualquer tipo de confusão é o melhor que se faz para que não haja problemas futuros, e assim, possa frequentar tranquilamente o seu ambiente de aprendizado.

Evitar o Pior
Como já citado previamente no trecho acima, alguns alunos e alunas, não tem nada a perder quando se envolvem em grandes confusões, na maioria dos casos é comum ver que estas pessoas acabaram se envolvendo propositalmente neste tipo de briga e provocação. Alunos como estes geralmente procuram atingir as pessoas que menos terão capacidade de enfrenta-las, então, procuram sempre alunos e alunas que os pais vão buscar sempre na escola, aparentam ser inocentes e acabam visando o pior para esta criança que não fez nada. Infelizmente é comum ver que isso existe em todo o lugar, escolas do Brasil inteiro estão sujeitas a encontrar alunos que causem estes tipos de problemas, então, para que nada de pior aconteça, procure sempre ficar longe e se camuflar quando a situação estiver pegando fogo, pois, muitas vezes, é preferível fugir com segurança do que acertar uma pessoa que não tem nada a perder para que depois ela volte com algum argumento maior e consiga fazer o pior. Nenhum pai quer o mau do filho, e devido a isto, a preocupação só aumenta de acordo com a chegada destes problemas até as suas casas. É importante lembrar que uma confusão, quando despertada, só tende a aumentar mais e mais, e é justamente ai que ela deve ser cortada para não se agravar.

Causas destas Brigas
Geralmente, quando estas brigas acontecem na escola, são por motivos banais e em alguns casos por nenhum motivo. Estas confusões geralmente acontecem quando a uma discussão infantil, quando há envolvimento de namoradas ou de coisas que pertençam a índole de determinadas pessoas. Estes jovens acabam transformando uma situação banal em situações até de polícia, pois, nos casos de escolas publicas, quando existem alunos de periferias e que não se preocupam muito com o que vai acontecer depois, a tendência de que tudo isto vire uma bagunça generalizada é muito maior quando as pessoas envolvidas não têm nada a perder. Por isto elas batem mesmo e não se preocupam com a possível volta de tudo isto, é ai que o perigo mora, pois, a cada dia mais a violência nas escolas só vão crescendo diante de fatos como estes. É sempre muito importante ficar ligado em tudo o que rola ao redor, pois, é no meio da aglomeração que estas confusões acontecem.

As brigas podem ser evitadas primeiramente pela direção e coordenação da escola, embora seja difícil para 10 pessoas controlarem uma quantidade de 500 jovens em média, é sempre muito bom manter um policiamento de bairro aos redores das escolas e fazer com que os alunos não tenham interesse em brigar. Manter sempre uma boa harmonia na escola é um dos fatores que mais podem contribuir para evitar estes tipos de brigas, então, fazer gincanas, festas e trazer distração para estes alunos é sempre muito importante para que não haja nenhum tipo de confusão, que pode levar a consequências mais sérias do que os pais ou a direção podem controlar.