REDECON, UM EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO

Empresário Luiz Antônio Lacerda
Quando o assunto é material de construção civil, a Redecon é o destaque. Para um dos sócios da rede, Luiz Antônio Lacerda, as empresas têm se unido não só para fazer volume e barganhar melhores preços nas compras, mas, principalmente para trocar experiência entre os associados.

"Nossa rede completou cinco anos na última quinta feira, tem 19 lojas espalhadas pelo estado e tem sido bem sucedida. Frequentemente recebemos missões de outros estados, pois o Sebrae nos referencia. Somos preocupados em qualificar nossos profissionais, fazemos workshops para orientá-los, falamos sobre a qualidade do atendimento, entre outras coisas. Muitas vezes, o profissional não está preparado para aplicar determinado produto e quando dá errado, a culpa cai para o fabricante", disse.

Segundo Luiz Antônio, na última Feira Nacional de Material de Construção Civil, a Redecon foi considerada a 5ª melhor loja do setor e, há 15 dias, a rede de Caicó ganhou o prêmio de melhor loja de material de construção no interior do estado.

"O setor vem se fortalecendo e os empresários estão cada dia mais atentos às questões tecnológicas para ampliar o setor. Também nos preocupamos com a sucessão e já preparamos nossos filhos para tocar os negócios quando essa geração deixar a administração das redes", disse o empresário que também é conselheiro do Sebrae.

Luiz Antônio declarou ainda que está otimista com a chegada de novos empreendimentos, com a Copa e o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. "Espero que o setor só cresça", disse. Nos dias 9 e 10 de novembro, acontece no RN o 2º Encontro Nacional de Redes e Centrais, ocasião em que os empresários terão oportunidade de discutir temas importantes e trocar experiências com representantes de redes nacionais e internacionais.

DIÁRIO DE NATAL