DANIEL PARA MIM...

Conheci Daniel no ano de 2007, ele com aquele jeito cativador que conquistava todos a sua volta, foi só conhecer que eu já queria pra mim! Dani chegou em uma das fases complicadas da minha vida, uma fase em que não havia um foco certo, em um momento cheio de espaços vazios, onde furacões e desastres estavam tomando conta das minhas emoções. Mas ai ele chegou, um menino lindo cheio de alegria, com elementos que me deixaram em dúvida do que preferir, porém vivenciando a mesma fase complicada que eu, e nos identificamos. Desse dia em diante as coisas começaram a tomar um rumo diferente e percebi que estava apaixonada. Tivemos pouco tempo na época, mas intensos. Cheguei ao ponto de me prometer que nunca mais pensaria nele, mas era impossível, primeiro: eu não conseguia; segundo: eu não queria. Depois de encontros e reencontros , Dani me chamou para passar o Natal de 2010 com ele e acabei vindo passar o Reveillon, cheguei no dia 26 de dezembro com a cabeça a mil, sabia que iríamos decidir algo sobre nós, então no dia 1º de janeiro conversamos e decidimos nos dar mais uma chance e firmar um compromisso. Naquele exato momento eu estava decidida a aceitar Daniel do jeito que ele estava e ultrapassar todas as barreiras para ficarmos juntos, a partir desse dia entreguei nosso relacionamento nas mãos de Deus. Passei dez dias em Recife e tivemos grandes momentos, voltei para Natal e sofremos com a distância, mas aproveitávamos qualquer final de semana ou feriado que desse para nos encontrarmos, e assim foi por 6 meses. No final de junho Dani me liga dizendo que iria embora para Macaíba/RN, decidido a mudar completamente de vida. Dia 1º de julho ele chega, foi quando começamos a nos organizar para casarmos, as lutas vieram, e grandes, mas estávamos juntos e sempre colocando Deus no controle. Os 3 meses que ele passou em Macaíba serviu para crescermos e amadurecermos juntos, Dani aprendeu a viver na dependência de Deus e colocá-lo sempre na frente de suas decisões. Orávamos juntos, louvávamos e Deus nos abençoou a cada dia, em todo momento. Além de namorado, noivo, de futuro marido, Daniel era meu amigo, meu parceiro, companheiro, era aquele que eu queria passar o resto da minha vida, aquele que me ensinou a viver intensamente meus dias, demonstrar meu amor e carinho pelas pessoas, a ser uma pessoa melhor. No domingo dia 09/10/11 passamos o dia arrumando nossa casa, estávamos super felizes com o que Deus estava fazendo por nós, fomos para igreja, oramos juntos, saímos para lanchar e Dani me deixou em casa, então foi encontrar um grande amigo apenas para dar um abraço, e na volta faleceu de uma forma trágica. Quando soube me revoltei com Deus, não entendia o porquê de todas as bênçãos se o fim seria esse, faltavam apenas 47 dias para o nosso casamento, Dani estava tãaao feliz, e assim fiquei procurando uma explicação para o ocorrido. Mas Deus tem usado esse momento difícil para falar comigo e tem me confortado, sei que por mais difícil que seja, tudo há um propósito. Creio que Deus teve misericórdia dele e o levou no seu melhor momento, sei também que hoje ele está bem, está num lugar beem melhor que a Terra, está com o Pai Celestial e o seu pai (Ricardo) que tanto amava e sentia falta. A dor que estou sentindo é saudade, saudade dos nossos momentos, esses que foram ímpares, saudades nos sonhos e planos. Queria poder fechar os olhos a noite e ver o rosto dele junto ao meu, tendo a certeza que ao acordar e abrir os olhos, seu rosto seria a primeira imagem do meu dia, ouvir aquela voz no meu pé do ouvido dizendo o quanto me amava, sentir a sua mania de orelha na minha...é difícil falar das inúmeras sensações que eu sentia quando estávamos juntos, os nossos momentos marcam profundamente, e a intensidade de tais momentos tem forças para me deixar sorrindo por horas, e isso tem feito eu suportar a distância, guardando cada detalhe dele em mim. Tenho motivos e razões múltiplas para querer a presença de Dani, aos nossos olhos estávamos construindo uma história sem prazo de validade, era bom poder sonhar com o nosso futuro, sonhar gerando o filho que ele tanto queria, formando uma família, a NOSSA família, e depois quando estivéssemos velhinhos olhar para trás e ver que tudo valeu a pena... Porém as coisas não acontecem da nossa maneira, mas como Deus quer, e se foi assim que Ele permitiu, com certeza foi o melhor, ele ver além! Ainda não consigo entender qual o plano de Deus com tudo isso, mas sou Grata a Ele por ter cuidado de Daniel a todo o momento, e assim vou vivendo dia após dia sabendo que não estamos juntos fisicamente, mas que sempre estaremos juntos nas lembranças e no sentimento que tínhamos um pelo outro, e mesmo sem ter acontecido como planejamos, posso olhar para trás e ver que realmente TUDO valeu a pena. Mais uma vez agradeço a Deus por me proporcionar momentos incríveis com Dani, e ter me dado a oportunidade de ver que o amor realmente existe. Sei do desejo que Daniel tinha de testemunhar daquilo que Deus fez na vida dele, e vejo que Deus também usou esse momento para que ele fizesse isso, Glória a Deus! Hoje o versículo do nosso convite de casamento falou muito comigo: “Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde tu fores, irei, onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será meu Deus, teu caminho, meu será.” (Rute 1:16). Esse foi e sempre será nosso versículo, tenho certeza que Daniel está bem e que um dia nos encontraremos, não sei quando, mas sei o lugar, e vai ser na presença do Pai.

Lia Milanez                                                                      MACAÍBA INDEPENDENTE