Bandido que aterrorizava a cidade de Macaíba é morto em troca de tiros com a PM

Uma troca de tiros entre o Grupo de Operações Táticas de Macaíba e dois assaltantes na manhã de 15 de outubro, próximo ao bairro da Raiz terminou com a morte de José Maria da Silva, conhecido com o terror de Macaíba. De acordo com a polícia local, José era acusado de pelo menos 50 assaltos a comércios e pessoas no município da Grande Natal e vinha sendo procurado há algum tempo. Ainda de acordo com a polícia, o bandido foi liberado da prisão recentemente.

Segundo o subtenente Oliveira Silva, comandante da Polícia Militar de Macaíba, a ação que terminou com a morte de José teve início às 10h30. "Já vínhamos o procurando há algum tempo. Desde que ele foi solto recentemente pela justiça que vinha aterrorizando a cidade, cometendo uma série de assaltos. Hoje recebemos uma ligação dizendo que ele tinha sido visto na cidade andando de posse de um revólver. Montamos o cerco e deu-se início a ação", explicou Oliveira.

Segundo o policial, ao avistar a polícia, José e um comparsa dele identificado até o momento como Gilberto tentaram se evadir pulando vários muros de residência. "No entanto, conseguimos fazer o cerco e eles ficaram autuados. Nesse momento, a dupla desferiu alguns tiros contra as viaturas e na troca acabou baleado. Ainda o socorremos, mas ele já chegou sem vida ao hospital", afirmou. O outro bandido conseguiu fugir. Ainda fizemos diligências, mas não conseguimos localizá-lo", completou.

Com José Maria, foi apreendido um revólver calibre 38 da marca Taurus com seis munições, sendo duas deflagradas. Ainda segundo o Subtenente, essa foi a terceira vez num intervalo de 15 dias que José trocou tiros com a polícia. No domingo passado, por exemplo, ele atirou contra uma guarnição do GTO, mas naquela ocasião conseguiu se evadir.

Fonte: dnonline de 15/10/2009