Com o objetivo de prestar um serviço direto ao cliente, ampliando sua área de atendimento ao público, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está criando escritórios volantes. A primeira experiência está aconteceu com um escritório volante instalado na comunidade de Traíras, no município de Macaíba, nesta última terça feira (22), durante todo o dia. A empresa montou uma estrutura informatizada, em praça pública, para negociar dívidas referentes ao consumo de água, parcelando débitos com dispensa de multas, juros e correção monetária.
A Caern atende uma reivindicação dos moradores de Traíras, extensiva às comunidades de Sucavão 1, 2 e 3, Lagoa Nova e Umari, que residem há 35 quilômetros de distância do escritório mais próximo. São 547 ligações de água cadastradas para aproximadamente 1.500 habitantes, alguns com dificuldades de abastecimento por causa do desperdício de alguns ou mesmo por falta de manancial. Um grupo de representantes da Caern já esteve duas vezes ouvindo a comunidade e resolveu perfurar mais um poço nas margens da estrada no trecho entre Vera Cruz e Macaíba, para ampliar a oferta de água.
Descontos
Uma das vantagens do escritório volante é a possibilidade de negociar e quitar débitos com a Caern. Os clientes da Companhia em todo Estado que possuem contas atrasadas, já podem aproveitar as vantagens oferecidas pela empresa com a dispensa de juros, multas e correção monetária para pagamentos à vista. Quem quiser parcelar o débito, a Caern oferece prazo de até 36 vezes sem juros com valores mensais iguais ou superiores à tarifa mínima paga pelo consumidor. Caso o cliente deseje parcelar o débito, as multas, juros e correção monetária serão somados e divididos pela quantidade de meses escolhida pelo cliente.
Caso os problemas de Traíras não sejam resolvidos em um só dia, a Caern vai retornar na quarta-feira (23) para continuar o trabalho. Se outra comunidade desejar o mesmo atendimento, deve encaminhar ofício à Presidência, justificando a necessidade do escritório volante. A iniciativa integra o conjunto de ações executadas pela Caern para reestruturar sua área de atendimento. Para 2010, além da reestruturação dos escritórios e regionais, está prevista a ampliação da área de call center (central telefônica de atendimento) da empresa.
Fonte: Caern