>>> Sindicato deflagra movimento de greve em todas as escolas da rede municipal

O Sindicato dos Servidores Públicos de Macaíba anunciou uma para este dia 5 de abril, uma greve que deverá paralisar as escolas municipais de Macaíba. O sindicato publicou edital no dia 29 de março indicando local e a data da Assembléia Geral que iria definir a greve, especialmente na educação e tratar de outros assuntos reverentes a agenda sindical.

A greve é por tempo indeterminado e há tempos que o funcionalismos esperava por uma reação do sindicato dos servidores que esteve quase que ausente aos anseios dos seus associados.

O presidente do Sinsemac José Alcântara Ramos Neto, disse no programa de rádio que ele apresenta em nome do sindicato que entre os pontos a serem debatidos na assembléia dos servidores e que seria um dos motivos relevantes para a greve seria a falta de transparência com a qual a administração municipal tem agido no tocando a apresentação das contas da merenda escola. “Estão escondendo de mim esses números”- teria dito o sindicalista.

Muitos, porém dizem que o sindicato na verdade está é sendo muito light nas suas investidas em busca de melhores salários e o aumento que não foi dado pela prefeita Marília Dias durante esses dois anos da sua administração. Apesar da sua pouca mobilidade o Sindicato tem recebido algo em torno de 100 mil ao ano de contribuições de seus filiados.

Segundo os sindicalistas, mesmo sabendo que os funcionários poderiam entrar em greve não se dispôs a sentar e conversar com eles uma proposta e por isso todos decidiram sobre a greve geral que começou nesta segunda, sem prazo para terminar.

Fonte: O Potiguar