>>> Falta de planejamento deixa crianças no sufoco em creche municipal no Campo da Santa Cruz

Pais de alunos matriculados na Creche Municipal Professora Marliete Freire reclamam da atual situação pela qual estão passando seus filhos, mais precisamente os que estudam no período da tarde. O caso é que e escola praticamente não tem sombra para os alunos fazerem a recreação, devido a falta de árvore no local. Apenas uma mangueira quase que toda podada garante a sombra para as crianças, mas mesmo assim muitas têm passado mal e forçado seus pais a não os levarem mais para a instituição.

Antes de se fazer qualquer obra, já é marca registrada da administração municipal macaibense derrubar toda e qualquer árvore, se esquecendo que esta prática não se aplica a todas as construções e quase nunca se preocupam em livra as árvores, tendo em vista o forte calor que tem feito devido à incidência do sol em nossa região.

O terreno onde está construído a creche antes era tomado por árvores grandes que foram todas, com exceção de um pé de manga, derrubadas para darem lugar às novas instalações da Escola Municipal Pinheiro Borges, a uma quadra e um muro que separa a Creche da escola.

Para Miriam Régia, que tem um filho na creche, várias crianças estão sem freqüentar a escola devido o calor intenso que se faz no local, além disso, as crianças estão sofrendo com o sufoca mento do calor e pela insolação pela qual os pequenos têm que enfrentar todos os dias para poderem brincar no pátio e no brinquedo da escola. “Plantaram algumas árvores na escola, mas quando elas crescerem meu filho já vai estar na faculdade”, comenta a mãe ironizando a situação. “A prefeitura devia pelo menos aumentar a varanda da creche e colocar uma cobertura no brinquedo” – sugere a mãe . A creche Marliete Freire fica no Campo da Santa Cruz.

Fonte: O Potiguar