>>> O Doutor Fernando declara apoio aos pré-candidatos Rosalba, Robinson Faria e Fábio Faria

O médico Fernando Cunha anunciou nos últimos dias quem serão seus candidatos para as eleições deste ano. Como já era esperado devido as especulações nos bastidores da política estadual, Fernando Cunha, que já estava compondo o grupo de Robinson Faria desde que deixou de apoiar o governo de Marília Dias em Macaíba, resolveu se engajar na defesa do nome da senadora que pretende disputar o governo do estado. A proximidade com Robinson e a afinidade com Rosalba foram elementos importantes para esta decisão.

Doutor Fernando, como é mais conhecido, possivelmente apoiará algum deputado da base do Deputado Robinson Faria para Deputado Estadual. O que mais se comenta nos bastidores é que ele deverá estar com Ricardo Mota, tendo em vista que Fernando nas últimas duas eleições estaduais esteve com ele. Ricardo Mota retribuiu o apoio de Fernando apoiando a sua sucessora, Marília Dias. Fernando, porém, diz que não tem ainda candidato a Deputado Estadual. Pelo menos ainda não tem nada definido com nenhum candidato.

Como ex-prefeito de Macaíba e por ter elegido sua sucessora, Doutor Fernando é muito querido pela população e goza de grande prestígio no meio político estadual e em Macaíba.

Seu trabalho como médico também soma com a simpatia que a população tem por ele, afinal foi devido ao seu trabalho como médico que Fernando conquistou o cargo de prefeito em 2000 , foi reeleito pelo povo em 2004 e ainda conseguiu eleger uma pessoa que na época era pouco conhecida na cidade e mesmo assim obteve a maioria dos votos, devido a confiança que a população tinha no doutor e pelo reconhecimento do seu trabalho como chefe do poder executivo municipal.

Com toda esta somatória de forças o ex-prefeito provavelmente conseguirá obter bons resultados para seus candidatos, quando as convenções partidárias definirem suas chapas e todos os atuais pré-candidatos poderem “cair em campo” em busca de eleitores e a das pessoas que aprovam seus trabalhos.

Fonte: O Potiguar