>> ACUSADO DE LATROCÍNIO SE ENTREGA A POLÍCIA E É PRESO EM MACAÍBA

Um homem identificado como Robervaldo Ítalo Paulino de Lima, de 18 anos, foi preso, nesta quinta-feira (5), no município de Macaíba. Ele estava foragido há cerca de 15 dias, mas decidiu se apresentar na tarde desta quinta-feira (05), na Delegacia de Polícia de Macaíba.

De acordo com o delegado Frank Albuquerque, Robervaldo é acusado de vários crimes. No dia 18 de maio deste ano, ele foi flagrado com mais dois adolescentes e a namorada, Amanda Cavalcante Nascimento, dentro de um táxi Fiat Uno (NNS-7248), na Av. Jundiaí, em Macaíba, e com eles a polícia encontrou aproximadamente 1kg de maconha, que estava escondida na bolsa da namorada do acusado.

Na ocasião, ao ser levado à delegacia, Robervaldo suprimiu o nome e mentiu a idade, afirmando que tinha 16 anos e foi apreendido, sendo depois liberado, junto aos outros dois adolescentes. A namorada dele, Amanda Nascimento, ficou presa e responde por tráfico. Quatro dias depois, para conseguir dinheiro e pagar um advogado para a namorada, Robervaldo de Lima planejou um assalto junto a dois adolescentes a um estabelecimento em Macaíba, a Casa da Ração, na Rua Jessé Freire, Loteamento Monte Líbano.

“Só que este assalto não deu certo. Enquanto Robervaldo e outro ficaram do lado de fora dando apoio, o adolescente que entrou no estabelecimento para praticar o crime acabou assassinando um funcionário que fazia a limpeza no local, que inclusive tem problemas mentais. A vítima teria reagido ao assalto e acabou levando dois tiros no peito. Ele morreu na hora. O adolescente saiu correndo da loja e fugiu na bicicleta conduzida por Robervaldo”, explica o delegado Frank Albuquerque. O homem assassinado dentro da Casa da Ração, no dia 22 de maio, foi identificado como Gilvan Silva de Farias.

O delegado relata que, durante as investigações do caso, testemunhas revelaram a participação de Robervaldo no latrocínio e, no dia 20 de julho, o juiz Walter Antônio da Silva Flôr, da Vara Criminal da Comarca de Macaíba, decretou a prisão preventiva dele. Segundo a mãe do acusado, Robervaldo teria ficado foragido durante os 15 dias por orientação de um advogado, que teria prometido pedir um relaxamento de prisão. Porém, ao perceber que isso não aconteceria, o acusado resolveu procurar outro advogado, que o orientou a se apresentar na delegacia.

Robervaldo de Lima compareceu à DP de Macaíba por volta das 14h desta quinta-feira (05), onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e falsidade ideológica, pelo ocorrido no dia 18 de maio, quando ele e mais quatro foram encontrados com drogas no táxi; e também por latrocínio e corrupção de menores, pelo ocorrido no dia 22 de maio, quando ele e mais dois adolescentes se envolveram no assassinato.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR