>> PREFEITURA INAUGURA PRAÇA NA COMUNIDADE CANA BRAVA

Nesta ultima sexta-feira dia 6, a Prefeitura Municipal de Macaíba inaugurou a praça Ione de Morais Frazão, no distrito de Cana Brava, a 21 quilômetros do centro de Macaíba. Após seis meses de construção, a Prefeitura concluiu a moderna obra, ao custo de R$ 215 mil, numa parceria com o Governo Federal, através do programa Projeto Turismo no Brasil, beneficiando os moradores da área.

A inauguração contou com a presença da prefeita Marília Dias, secretários, autoridades, populares e teve grande participação da comunidade, que se mostrou emocionada com a estrutura e funcionalidade da praça. Em discurso na comunidade, a prefeita disse “que o exemplo de amor ao distrito de Cana Brava seja espelhado ao cotidiano desta praça e se cultive o lazer, a diversão e o bem-estar de todos”.

A prefeita também listou os benefícios e ações realizados na comunidade deste o início da atual administração e as ações efetuadas em Macaíba nos últimos meses. “Estamos trabalhando com seriedade e determinação para melhorar a qualidade de vida de todos os macaibenses”, afirmou a prefeita.

CANA BRAVA

O distrito de Cana Brava é um dos mais antigos do município de Macaíba, encravado numa região de água em abundância, logo se tornou o mais promissor pólo de agricultura familiar de Macaíba. Lá se produzia e ainda se produz Batata Doce, Macaxeira, Mandioca, Feijão e Cajú, além de ser ter encravado em seu território grande bacia leiteira do município.

Por sua fácil localização, Cana Brava hoje dispõe de Posto de Saúde, mercadinhos, capela, igreja evangélica, energia elétrica, água encanada, acesso asfaltado (RN 160) creche e escola de ensino fundamental, além de campo de futebol e quadra coberta.

Cana Brava sedia a mais antiga capela da zona rural do município de Macaíba, a capela do Sagrado Coração de Maria, cuja construção foi concluída em 1883.

Fonte: Prefeitura de Macaíba