>> CRUZEIRO DE MACAÍBA DESISTE OFICIALMENTE DA SÉRIE B DO ESTADUAL

O Cruzeiro de Macaíba é mais um clube a desistir oficialmente da Série B do Campeonato Estadual. O presidente do clube, Gaita, enviou um ofício para a Federação Norte-riograndense de Futebol comunicando a decisão.

O presidente do Cruzeiro afirma que essa atitude foi tomada com muita tristeza e o seu time só não irá jogar porque o prazo que o Corpo de Bombeiros estabelece para entregar os laudos, autorizando a realização de partidas profissionais, é demorado. Por isso, o estádio José Jorge Maciel não estaria liberado na próxima segunda-feira (27), data que a Federação Norte-Riograndense de Futebol estabeleceu para apresentação dos documentos.

“É muito triste essa situação que estamos passando. Nós somos vítimas de uma falha de comunicação, pois só avisaram da obrigatoriedade dos laudos próximo do início da competição. Nós já vínhamos nos reunindo há meses com a Federação e o restante dos clubes e ninguém falava de laudos, só avisaram depois que a tabela saiu. Nós já participamos muitas vezes da Série B do Estadual e nunca esses laudos foram obrigatórios. Não tínhamos como adivinhar que seria preciso dessa vez”, reclamou Gaita.

Apesar do envio do ofício, o Corpo de Bombeiros está com uma vistoria agendada para a próxima sexta-feira no estádio José Jorge Maciel. “É nossa última esperança, mas o Corpo de Bombeiros já nos avisou que o processo é sempre demorado. Se acontecer um milagre de tudo ser liberado até segunda-feira, o nosso time vai disputar o campeonato, mas, sinceramente, não acredito que será possível”, salientou.

O time já vinha treinando a cerca de dez dias e começa a ser desfeito nesta quarta-feira (22), quando a diretoria comunicará aos atletas essa decisão. O clube tinha um dos investimentos mais altos para a competição. Com o acerto de cinco patrocinadores, o Cruzeiro possibilitou a contratação do técnico Sérgio Maria, que já passou por diversos clubes do Rio Grande do Norte e um elenco recheado de jogadores experientes, como o zagueiro Pantera (ex-América e ASSU), o meia Kel (ex-ABC e Alecrim) e os atacantes Maurício Pantera (ex-Sport, Grêmio e América) e Leonardo (ex-ABC).

“Também vínhamos conversando com Chapinha, Val e boa parte dos jogadores do Alecrim. Nosso time certamente viria muito forte, mas agora tudo acabou. Vejo que o fim do futebol local está muito próximo, como o próprio presidente José Vanildo disse em uma das assembléias”, lamentou o dirigente, prevendo que a Série B deste ano terá a metade dos clubes que estavam previstos. “Acredito que só vai a campo os três de Natal, o Centenário, o Palmeira e o Macau. Éramos doze antes”, complementou.

nominuto.com