>> ACUSADOS DA OPERAÇÃO VIA ÁPIA SÃO TRANSFERIDOS PARA MACAÍBA

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania recebeu no fim da manhã deste sábado (13) seis presos enviados pela Polícia Federal. Os acusados de participação em um esquema de corrupção no Dnit (desviar cerca de R$ 2 milhões das obras de duplicação da BR-101, no trecho entre a cidade de Arez até a divisa com a Paraíba), detidos durante a Operação Ápia, foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Macaíba.

Entre os presos transferidos estão Gledson Maia, ex-diretor do Dnit, e Fernando Rocha, ex-superintendente do mesmo órgão. Os dois estão presos desde o dia 5 deste mês e na semana passada tiveram a prisão preventiva decretada.

Além de Gledson e Fernando Rocha, foram transferidos Luiz Henrique Maiolino de Mendonça (também servidor do Dnit), Frederico Eigenheer Neto, Andrev Yuri Barboza Fornaziere e Gilberto Ruggiero.

Esses três seriam responsáveis pelo consórcio contratado para as obras de duplicação da BR 101, mais precisamente entre os trechos de Arês e a divisa com a Paraíba. Tais obras teriam sido o alvo da suposta quadrilha, que desviava verbas públicas.

A Secretaria de Justiça explicou que o Centro de Detenção Provisória começou a funcionar com a chegada dos presos enviados pela Polícia Federal. Como ainda não existe agentes estaduais deslocados para a unidade, a própria PF solicitou envio de agentes federais que vieram de Mossoró para fazer a guarda provisoriamente.

Fonte: Nominuto