>> CÂMARA MUNICIPAL APROVA 10 PROJETOS

Na ultima sessão realizada na Câmara de Vereadores de Macaíba, nesta quinta-feira, 11 de novembro, os vereadores aprovaram 10 projetos para o município.

8 nomes de ruas;
1 nome de ginásio; e,
1 nome de conjunto.

Estes são os projetos de desenvolvimento e de discussões em nossa câmara, em todas as sessões são aprovados nomes de ruas, avenidas, ginásios, quadras, praças, etc.

Estes aprovações tem que acontecer, mais não deve ser a discussão de primeiro plano e sim de segundo, pois temos assuntos muitos mais importantes, como saúde, educação, segurança, habitação, emprego, etc.

Dos 10 vereadores do município, não compareceram os vereadores: Maia, Emidio e Silvan.

A sessão teve inicio com a fala do vereador Eduardo Santos que criticou a postura da prefeita ao cortar algumas gratificações dos funcionários públicos do município, em vez de aumentar ou corrigir os salários destes funcionários que há 4 anos não recebem nenhum aumento salarial.

Assim como denunciou o frigorífico do mercado público por estar em condições higiênicas precárias, não garantindo as condições adequadas para uma boa conservação da carne ali estocada. Exigindo uma fiscalização da vigilância sanitária.

A vereadora Socorro Nogueira rebateu a denuncia declarando que compra carne na feira livre do município.

O interessante é que nesta sessão além das 3 faltas já mencionadas o único vereador escrito para falar era o Eduardo Santos. O vereador Dr. Antonio se inscreveu de ultima hora devido o plenário está com 50 % de sua capacidade ocupada, mesmo assim discursou sobre o fato da estudante de direito de São Paulo ter ofendido os nordestinos devido a vitoria de Dilma para presidente do Brasil.

Pessoalmente acho inadmissível a existência de apenas uma única sessão plenária por semana na Câmara Municipal de Macaíba e intolerável a falta de participação e presença de alguns vereadores. Como poderemos trazer para o município um desenvolvimento sustentável e responsável com o trabalho desta câmara municipal.

O que demonstrei nesta postagem foi uma critica, mas uma critica construtiva, pois para que a nossa cidade venha realmente crescer e se desenvolver em nosso estado, necessitamos de uma câmara mais participativa e ativa.