>> HOSPITAL DE MACAÍBA PODE SER FECHADO

O problema do Walfredo Gurgel pode se agravar caso a promessa do governo de fechar o pronto atendimento do Hospital Regional de Macaíba se concretize. É o que alerta o Sindicato dos Servidores da Saúde na manhã desta terça-feira (21). Servidores da unidade estadual realizam logo mais, às 9h, Ato Público na frente do Hospital.

Segundo informa o Sindsaúde, a previsão é que já no próximo dia 29 o serviço seja suspenso no município da Grande Natal. Por isso, realizam a mobilização esta manhã. A intenção é pedir o apoio da população para barrar o que consideram absurdo e arbitrariedade do governo.

Segundo foi divulgado na imprensa, o governo pretende oferecer o prédio para o funcionamento da nova UPA municipal, sendo que permanecerá sendo atribuição do hospital o laboratório e o setor de raio-x.

"Mais uma vez o dinheiro público sendo desviado. Ao invés de abrir um novo serviço para somar ao já existente, o governo permanece com a política de fechamento de serviços", alerta o Sindsaúde através de nota à imprensa.

Fonte: nominuto.com