POLÍCIA PRENDE ENVOLVIDOS COM TRÁFICO EM MACAÍBA

Uma ação conjunta da Delegacia de Macaíba com o 11º Batalhão da PM da cidade prendeu cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região. Batizada de Abapauá, nome guarani para homem dos mares, a operação deteve Gelmires Lopes Filho, 36, o “Marujo”, tido como líder do bando. Todos serão indiciados por formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Com eles, estava um revólver calibre 38 e R$ 800, que o delegado Normando Feitosa acredita ser todo advindo da comercialização de droga. Uma pequena quantidade de crack também foi apreendida. Sob Francisco Canindé Gomes, de 24 anos, Laércio de Araújo Filho, de 19, Alisson Bruno Gomes, 21 anos, e um adolescente de 15 anos também recaí-se a suspeita de assaltos pela região e também em Assú.

A operação ocorreu em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. “A maior parte das prisões ocorreram na área urbana, apenas um foi detido na área rural”, declarou Normando Feitosa. Gelmires, o Marujo, é ex-presidiário, quando respondeu por tráfico de drogas e assaltos.

O trabalho feito pelo delegado Normando na cidade vem surtindo efeito. Ele conta que já foi perguntado por um dos bandidos, quando sairia da cidade. “Um me perguntou quanto tempo eu ia passar trabalhando aqui, porque estava apavorando os traficantes. Mas é assim, eles fazem o trabalho deles e eu faço o meu”, conta.

A TRIBUNA DO NORTE já noticiou outras operações realizadas pelo DP de Macaíba, como a “Campina” e a “Momo”, nas quais os alvos também foram traficantes. O delegado chegou a Macaíba em outro outubro e disse ter encontrado uma realidade um pouco diferente do que estava acostumado. “Lá no Seridó, era comum realizar operações. Aqui, estou me familiarizando com a realidade e desenvolvendo as investigações”, encerrou.

Fonte: Tribuna do Norte