POLÍCIA PRENDE TRIO ACUSADO DO ASSASSINATO DE ADOLESCENTE DE 15 ANOS

Uma ação conjunta da Delegacia de Macaíba com o 11º Batalhão da PM da cidade efetuou a prisão, na manhã desta quinta-feira (17), dos três acusados de serem responsáveis pela execução do adolescente Lucas Santos de Oliveira, o “Lucas Feijão”, de 15 anos, identificado como um dos traficantes do município. Álvaro Rocha de Lima, conhecido por “Dudu”, 19, é apontado como mandante do crime, e Josenildo Gomes da Cruz, o “Negão da Baixa”, 19, e Rodrigo Alexandre farias de Araújo, o “Rodrigo da Baixa”, são acusados de realizarem o assassinato. Os três receberam voz de prisão em suas casas, por força de um por força de um mandado de prisão preventiva.

Lucas Feijão foi assassinado no dia nove de novembro do ano passado. O menor voltava da Escola Estadual Paulo Nóbrega, onde estudava, e, quando pela rua Alfredo Mesquita, no bairro do Centro, em Macaíba, quando foi abordado pela dupla que o matou, em uma motocicleta. De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da delegacia da cidade e responsável pela investigação do homicídio, Rodrigo da Baixa e Negão da Baixa teriam matado o Feijão a mando de Dudu. Esse teria escapado de uma tentativa de homicídio realizada pelo adolescente uma semana antes. Segundo o delegado, os dois disputavam pontos de venda de drogas em Macaíba.

O delegado conta ainda que o mandante teria tomado emprestada uma moto Honda Titan preta de seu tio, e entregue aos executores para que eles realizassem o crime. A identificação dos acusados foi possível através de um vídeo feito pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do assassinado. A prisão dos três se deu por mandados expedidos pela juíza, Lílian Rejane da Silva, cumpridos às 6h da manhã hoje. Dudu foi detido no bairro da Raiz, Josenildo no Centro e Rodrigo no conjunto IPE. Os três estão presos na Delegacia de Macaíba e serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória do município.

Relembre o caso AQUI.

Fonte: DN Online