WALLYSON ESTRELA EM ASCENSÃO

Macaibense Wallyson
Na tarde desta quinta-feira, 10, num estúdio fotográfico em Belo Horizonte, aconteceu a sessão de fotos para a capa da próxima edição da revista Placar, a maior do Brasil, que terá o potiguar Wallyson em destaque. Wallyson será capa da revista da edição voltada para Minas Gerais e a edição nacional terá o potiguar como entrevistado principal. Wallyson vem sendo o sucesso do Cruzeiro nesta temporada. Sete gols marcados, sendo 4 pela Copa Libertadores (lidera a artilharia) e 3 pelo Campeonato Mineiro. Ontem, diante do Tupi (MG), Wallyson teve duas chances de gol defendidas pelo bom goleiro do Tupi e ainda sofreu um pênalty que o argentino Montillo não converteu, terminando o jogo em 0 a 0.

Na entrevista à Placar, Wallyson falou sobre seu início de carreira no ABC, a final do Potiguar de 2007 onde fez quatro gols no clássico-rei diante do América, a campanha e artilharia da Série C e sua passagem pelo Atlético Paranaense.

“O Cruzeiro tem me dado toda a estrutura, apostou em mim e a melhor forma de retribuir isso é com títulos. Não penso em artilharia e sim no coletivo. Se tiver um companheiro em melhores condições vou habilitar porque o importante é o clube. Só tenho a agradecer ao Cruzeiro pela oportunidade, ao treinador Cuca pela confiança e à torcida por me incentivar ”.

A edição da Placar terá simplesmente cinco páginas contando sua história, desde o ABC passando pelo Atlético Paranaense até chegar ao Cruzeiro.

Durante a entrevista, o repórter da revista Placar perguntou sobre seu início de carreira, os problemas vividos no Atlético Paranaense onde além de ter poucas chances, sofreu diversas lesões e ainda a situação contratual que terminou com sua ida ao Cruzeiro.

“Hoje estou tranqüilo para pode trabalhar. No Cruzeiro além de toda a estrutura recebi o apoio de todos. Isso é muito importante. Também não tive mais problemas de lesões como aconteceu no Atlético”.

Wallyson dedicou este momento e a capa da revista Placar a seu pai, Antônio Maciel, falecido ano passado e segundo ele o momento mais difícil de sua carreira.

“Fiquei muito abalado com a perda do meu pai, pensei até em largar o futebol. Mas a força dele, tudo o que ele fez por mim para poder me transformar num jogador profissional foi que me deu força para pode encarar a luta, não desistir. Voltei fortalecido e coloquei na minha cabeça que este ano seria meu ano”.

Questionado sobre seu sonho de poder chegar à seleção, Wallyson foi enfático: “Qualquer jogador vencedor sonha e luta para chegar à seleção. Mas isso é conseqüência de todo um trabalho. Minha mente está voltada para o Cruzeiro, ser campeão Mineiro e da Libertadores. O que acontecer em diante coloco na mão de Deus”.

A história do craque

Wallyson Ricardo Maciel Monteiro tem 22 anos. Nasceu em Macaíba, no dia 17 de outubro de 1988. Entrou para a história do ABC quando marcou quatro gols na final do Campeonato Potiguar de 2007 na vitória do alvinegro sobre seu maior rival, o América, por 5 a 2.

O ABC foi campeão e conquistou naquele ano seu 49º título estadual. De quebra, o jogador terminou como artilheiro da competição com 10 gols.

Wallyson também foi um dos principais responsáveis pelo acesso do ABC à Série B 2008, fazendo 16 gols na Série C de 2007, um deles, o gol de desempate na última partida do ABC na competição, contra o Bragantino, que garantiu o acesso da equipe. Foi considerado um dos principais destaques desta competição.

Em 2008 foi negociado para o Atlético Paranaense, por onde ficou por dois anos, mas em junho de 2010 foi negociado com o Cruzeiro.

Em 29 de julho de 2010 o jogador foi apresentado como reforço do Cruzeiro. A estréia pela equipe mineira aconteceu no dia 22 de agosto, na derrota para o Vitória, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. No dia 15 de setembro marcou o seu primeiro gol pela equipe, na vitória sobre o Guarani, por 4 a 2.

No começo de 2011 o jogador destacou-se nos dois primeiros jogos pela Libertadores, marcando dois gols em cada partida e assumindo a liderança na artilharia da competição e mais três no Campeonato Mineiro, sendo artilharia do time estrelado na temporada.

Fonte: Tribuna do Norte