SAÚDE PÚBLICA EM MACAÍBA

Cabo Heronides Mangabeira Jr.
Nos últimos anos o investimento na área da saúde em Macaíba foi bastante importante.

Com a ajuda do Governo Federal e devido os dois últimos prefeitos de Macaíba serem da área médica, ajudou bastante para que isso viessem a ocorrer.

O número de postos de saúde aumentaram bastante, hoje muitos bairros e comunidades da zona rural dispõe de um posto de saúde. Infelizmente não posso informar se está havendo consultas e se todos estes postos tem frequentemente médicos à disposição. Mas acredito que sim. Mesmo com as dificuldades que todos nós sabemos que existem.

Infelizmente o Hospital de Macaíba apresenta sempre as mesmas reclamações. Pois sempre falta tudo. Mesmo com o setor de emergência sendo de responsabilidade da Prefeitura a pouco mais de quatro meses, a realidade permaneceu idêntica de quando era do estado.

A verdade é que o hospital de Macaíba é uma central de repasse, pois sempre que o paciente o procura para ser atendido o mesmo é encaminhado para os hospitais de Natal e Parnamirim. No final quem acaba sofrendo é a população.

Se temos um hospital na nossa cidade, o mesmo deveria funcionar com tal.

Mesmo com muitos investimentos na área da saúde, muito precisa ser mudado para oferecer um serviço de qualidade a sociedade macaibense.

Escrito por Heronides Mangabeira Jr.
Cabo Heronides