VALÉRIO MESQUITA SURGE COMO CANDIDATO A PREFEITO DE MACAÍBA

Os jornalistas norte-rio-grandenses dão como certa a candidatura de Valério Mesquita a prefeitura de Macaíba.

Muitos jornais e blogs divulgaram esta semana a possibilidade do ex-prefeito e ex-deputado Valério Mesquita concorrer ao cargo de prefeito de Macaíba em 2012 com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Caso venha a ser candidato, Valério Mesquita deverá contar com o apoio do ex-prefeito Luizinho.

O atual presidente do Tribunal de Contas do Estado Valério Mesquita estaria se aposentando ainda este ano, abrindo mais uma vaga para o quadro de conselheiros do TCE, totalizando três vagas, onde uma será destinada ao MP e duas por indicação do governo, que teria como nomes certos Betinho Rosado e Paulo de Tarso Fernandes, atuais secretários dom governo estadual.

Resta saber por qual partido o mesmo irá ser candidato!

Fontes indicam que possa ser o PR de João Maia, partido pelo qual Valério Mesquita foi deputado. O PR é o antigo PL. Mas nada foi confirmado ainda.

Dr. Fernando

O ex-prefeito Dr. Fernando (PMN ou PSD) contribuiu bastante para a vitória da governadora Rosalba Ciarlini na cidade de Macaíba, nas eleições de 2010. E poderia está vendo o seu principal apoio escapar.

Restando o apoio do vice-governador Robinson Faria e do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Mota.

Dr. Fernando e Valério Mesquita, deputado estadual em 2014

Outra notícia foi o apoio de Valério Mesquita a candidatura de Dr. Fernando (PMN ou PSD) a prefeito de Macaíba, onde indicaria o vice-prefeito e garantiria o apoio da governadora Rosalba Ciarlini.

Em contrapartida o Dr. Fernando (PMN ou PSD) o apoiaria na campanha de Deputado Estadual em 2014.

Desta forma o deputado estadual Ricardo Mota (PDS) perderia um grande aliado na eleição de 2014.

Marília Dias

A atual prefeita e candidata a reeleição, Marília Dias (PMDB), contará exclusivamente com apoio do PMDB do Senador Garibaldi Alves e do Deputado Federal Henrique Alves, e buscando alianças com políticos fortes de outros partidos.

Acredito que a prefeita esteja focando no seu trabalho e nos apoios das lideranças municipais e vereadores de seu partido, PMDB, Thomás Sena, Aluizio Silvio, Edivaldo Emídio, Rita de Cássia, e de Socorro Nogueira (PT do B).

Conclusão

A realidade é que com a aposentadoria do Conselheiro Valério Mesquita do TCE, o mesmo estará voltando com bastante força a cenário político estadual e municipal.

Tudo indica que deveremos ter dois ou três candidatos à prefeitura de Macaíba, girando em torno de Valério Mesquita, Marília Dias e Dr. Fernando. Os outros pretendentes que apareçam!

Macaíba necessita resgatar a sua força cultural e política!

Escrito por Heronides Mangabeira Jr.
Cabo Heronides