TIME MACAIBENSE FORMA PLANTEL


Ainda na entrevista que concedeu, o presidente do Cruzeiro FC, João Batista Alves de Araújo adiantou que a agremiação está formando atualmente um plantel para o Campeonato de Macaíba, que será iniciado no dia 23 de abril. “É um plantel mesclado com pessoas de Macaíba e alguns atletas de fora, para adquirir mais experiência e para tentarmos conseguir esse título, que há dez anos o Cruzeiro não ganha”, falou.

Rômulo Estanrlêy
No tocante à situação financeira do clube, há receita oriunda do Conselho Deliberativo, em que é paga uma mensalidade; locação, parcerias e convênios. “Vamos fazer uma campanha no comércio, de publicidade no muro do campo, em que o comerciante possa expor seu produto num painel. Essas são as receitas do Cruzeiro hoje para o exercício de 2011. Vamos procurar parcerias, amigos, para que possamos formar um time para ser campeão”, disse João Batista. Sobre o campo, o presidente relembrou como o espaço foi adquirido em 1955, na gestão do então prefeito José Jorge Maciel. “Na época, através de uma aposta, o Cruzeiro se beneficiou daquele terreno - inclusive, ele foi entregue todo murado! Naquele ano, por conta de uma aposta numa eleição em Macaíba, o candidato a prefeito José Jorge Maciel, perguntou o que é que o presidente do Cruzeiro na época, o senhor Nestor Lima, gostaria de receber para o clube.

Então, ele falou que se ganhasse a eleição, cumpriria essa aposta. E Nestor Lima falou que queria um campo de futebol para o Cruzeiro. E quando José Jorge

Maciel ganhou, disse: “Campanha ganha, promessa cumprida!”. E ele entregou o estádio para o Cruzeiro até hoje!”. Além de Batista, a diretoria do Cruzeiro é formada pelo vice-presidente Carlos Fernandes; diretor de patrimônio Sebastião Cruz de Carvalho; diretor de promoções e eventos Naxson Palhares; diretor de planejamento e marketing Rodolfo Valtércio; presidente do Conselho Deliberativo Paulo Victor; diretor de comunicação Zacarias Pereira; diretor financeiro Odinilson Costa.