>>> Carga de mármore na pista

Quinze toneladas de mármore e granito ficaram espalhados pela pista da BR-226, no sentido Macaíba-Natal, em Felipe Camarão, zona Oeste da Capital. Isso porque a carga não estava bem presa e se soltou em uma curva fechada feita pelo motorista da carreta que a transportava. Fábio Sousa Guimarães, 27 anos, motorista do veículo de placas MAC 2312, do Espírito Santo, nada sofreu. O ciclista Elinaldo Soares da Silva, que passava pelo local, não teve a mesma sorte. Foi atingido pelas pedras, caiu da bicicleta e sofreu arranhões leves.

A carga era transportada da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, para a empresa DVN, localizada no Bom Pastor, zona Oeste de Natal. “Foram três dias de viagem. Receberia R$ 240 por tonelada transportada, mas amarraram a carga errada e ela se perdeu toda. Foi uma viagem perdida”, afirmou o caminhoneiro, que há três anos trabalha nesse transporte e nunca tinha sofrido um acidente como esse.

O caminhão não teve muitos problemas no acidente e a carga, avaliada em R$ 50 mil, estava “no seguro. Só o tempo perdido mesmo. Agora ainda bem que nada mais grave aconteceu. Acidente, sempre há uma primeira vez, né?”, declarou Fábio Sousa.