>>> Prefeitura entrega fichas do projeto Peixe do Povo

A Prefeitura de Macaíba encerra nesta quinta-feira (25) a distribuição das fichas do projeto Peixe do Povo, que na próxima semana beneficiará 15 mil famílias com a entrega de 30 mil kg de peixe durante a Semana Santa.

Para a distribuição deste ano, o Peixe do Povo foi ampliado e a Prefeitura de Macaíba adquiriu 3 mil peixes a mais do que em 2009. Serão beneficiadas com esta ação 44 comunidades rurais e sete assentamentos, além da zona urbana.

A iniciativa é um esforço conjunto de todas as secretarias do município e irá garantir que cada uma das 15 mil famílias beneficiadas recebam 2 kg de peixe.

As fichas estão sendo distribuídas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (SEMTAS), diretamente nas casas dos beneficiados do Programa Bolsa Família. A distribuição foi iniciada na última segunda-feira (22).

O projeto Peixe do Povo será iniciado na terça-feira (30), entre 8h e 17h, com entrega às famílias localizadas nas comunidades e assentamentos rurais do município. Já na quarta-feira (31), será a vez dos moradores da zona urbana, também começando às 8h e encerrando às 17h.

“O Peixe do Povo é uma importante iniciativa que neste ano está sendo ampliada. Com esse trabalho, garantimos a segurança alimentar da população durante a Semana Santa e também contribuímos com a preservação das tradições cristãs”, diz a prefeita Marília Dias.

Fonte: Prefeitura de Macaíba