
O roubo foi notado por funcionários, ao amanhecer de ontem, quando ao abrirem a lotérica, notaram que o alarme estava desligado, apesar de haver energia no prédio. Em seguida, os funcionários perceberam que o local estava totalmente revirado. Uma escada foi encontrada no banheiro dos fundosdo prédio, dando acesso à uma janela no alto. A janela dá para os fundos de uma agência dos Correios, vizinha à lotérica, que também teve o cadeado de um portão arrombado pelos bandidos.
Para o delegado, o que chama a atenção é a tecnologia e engenhosidade usada no roubo. "Nunca ouvi falar de algo parecido em Macaíba ou no estado". Segundo ele, o alarme da casa lotérica foi cortado, de modo a não chamar a atenção de ninguém. "A delegacia é bem próxima, alguém daqui teria ouvido o alarme disparar". Além disso, furadeiras com alto poder de perfuração foram usadas para abrir as portas dos cofres. O segredo de dois deles foi usado, o que leva a Frank Albuquerque desconfiar de ligação com pessoas que trabalham no local. "Não podemos descartar essa hipótese".
Câmeras roubadas
As câmeras de vigilância do local também foram roubadas pelos bandidos, que fugiram sem deixar pistas. Pelo alto valor retirado da casa lotérica, o delegado Frank Albuquerque informa que as investigações serão feitas pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) de Natal.