>>> Ladrões levam R$ 41 mil de lotérica em Macaíba

Funcionários da casa lotérica aqui de Macaíba, perceberam que o alarme do estabelecimento estava desligado, ao chegarem ontem pela manhã. Era o prenúncio de que algo errado havia acontecido. Segundo a polícia, ladrões invadiram o local durante a madrugada, arrombaram cinco cofres e roubaram uma quantia aproximada de R$ 41 mil. Para o delegado Frank Albuquerque, titular da delegacia da cidade, o estabelecimento pode ter sido alvo de uma quadrilha especializada. "Desligaram os alarmes, levaram o equipamento de filmagem, usaram furadeiras especiais para abrir os cofres e ainda descobriram o segredo de dois". A lotérica fica há uma rua da delegacia local.

O roubo foi notado por funcionários, ao amanhecer de ontem, quando ao abrirem a lotérica, notaram que o alarme estava desligado, apesar de haver energia no prédio. Em seguida, os funcionários perceberam que o local estava totalmente revirado. Uma escada foi encontrada no banheiro dos fundosdo prédio, dando acesso à uma janela no alto. A janela dá para os fundos de uma agência dos Correios, vizinha à lotérica, que também teve o cadeado de um portão arrombado pelos bandidos.

Para o delegado, o que chama a atenção é a tecnologia e engenhosidade usada no roubo. "Nunca ouvi falar de algo parecido em Macaíba ou no estado". Segundo ele, o alarme da casa lotérica foi cortado, de modo a não chamar a atenção de ninguém. "A delegacia é bem próxima, alguém daqui teria ouvido o alarme disparar". Além disso, furadeiras com alto poder de perfuração foram usadas para abrir as portas dos cofres. O segredo de dois deles foi usado, o que leva a Frank Albuquerque desconfiar de ligação com pessoas que trabalham no local. "Não podemos descartar essa hipótese".

Câmeras roubadas

As câmeras de vigilância do local também foram roubadas pelos bandidos, que fugiram sem deixar pistas. Pelo alto valor retirado da casa lotérica, o delegado Frank Albuquerque informa que as investigações serão feitas pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) de Natal.