>>> Padre de Macaíba diz que "é macho" e condena "amancebados"

O blog reproduz notas do jornalista Rômulo Estânrley para o jornal Potiguar Notícias sobre uma confusão eclesiástica em Macaíba.

ESTILO RATZENGER

A figura do vigário pa ro quial Jonerickson Go mes da Silva está se tornando polêmica em Ma­caíba, de acordo com al guns fiéis da Igreja Ca tólica, devido aos seus sermões eloqüentes, que estão deixando os cristãos com medo de arderem no fogo do inferno. Há quem diga que, numa recente missa, uma mu lher chegou a desmaiar com medo de uma possível punição celestial a lém -túmulo.

ESTILO RATZINGER 2

Dias atrás, ao celebrar uma missa na quadra de esportes do Conjunto Al fredo Mesquita Filho, o pa dre Jonerickson disparou contra os evangélicos, ao falar que “estão se a brindo igrejas em qualquer botequim” e que a verdadeira igreja era a católica. Curiosamente, há uma igreja evangélica nu ma das esquinas da Rua Potengi, quase de frente à quadra de esportes.

AMANCEBADOS
EM POLVOROSA

E as polêmicas não pa ram por aí. O vigário pa roquial Jonerickson Go­mes da Silva já teria deixado claro em seus sermões que não admite con cubinato entre os fiéis do seu rebanho. Ou seja, quem for amancebado procure ajeitar logo seus papéis e compre suas ali anças, que o bicho vai pe gar, uma vez que muitos casais encontram-se nesta situação. Pelo visto, Jone rickson não está para brin cadeira. “Eu sou um padre muito macho”, te ria afirmado o padre, que vem se revelando tradicional e conservador. Per to dele, o papa Rat zinger é um Leonardo Boff, expoente da Teologia da Libertação.