>>> Preso mais um acusado do primeiro crime do ano

Ademax Lima dos Santos, conhecido por “Neguinho das cachorras”, teria ajudado a cometer um assassinato por vingança em Macaíba.

A polícia civil de Macaíba prendeu hoje (23) Ademax Lima dos Santos, conhecido por “Neguinho das cachorras”, 21 anos. Ele é acusado de participação no primeiro crime do ano do município de Macaíba, em que teria ajudado Joewerton Andrialison Tavares Matias - preso no último dia 17 - a assassinar Isaías Ambrósio da Silva por vingança.

Tanto Ademax quanto Joewerton tinham mandados de prisão expedidos pelo juiz Valter Antônio Silva Flor, da Vara Criminal de Macaíba.

O crime aconteceu no dia 1º de janeiro, por volta das 2h30, na Rua 22 de Abril, no bairro Morada da Fé. “Neguinho das Cachorras” e “Vertinho” efetuaram cerca de vinte disparos na cabeça de Isaias, e outros três pelo corpo.

“Vertinho” pretendia matar Isaías desde novembro do ano passado, quando o bandido tentou furtar, sem sucesso, em Pium, a arma de um ex-vereador de Parnamirim. O homicida acreditava que a vítima havia delatado sua intenção de furtar uma pistola calibre 765 pertencente ao ex-vereador.

Deste dia em diante, segundo a investigação, “Vertinho” manteve contato com a vítima com a intenção de matá-lo. Para isso, sempre o convidava para passar as festas de fim de ano na sua residência. Foi o que aconteceu quando Isaias aceitou o convite de passar a virada de ano em Macaíba, na companhia daquele que horas depois tiraria sua vida.

De acordo com o delegado Frank Albuquerque, responsável pelo caso, todos os indícios apontam que “Vertinho” é o mandante do crime, e que Ademax foi um dos seus comparsas. A polícia investiga ainda a participação de mais um envolvido.

A dupla está sendo indiciada por homicídio duplamente qualificado. Joewerton já responde na justiça por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e assalto.

Fonte: nominuto.com