BAIRROS DE MACAÍBA ESTÃO DESPROVIDOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Antes de ser policial militar, sou cidadão macaibense. E fico bastante triste ao ver que muitos bairros de Macaíba não estão tendo direito a segurança pública oferecida pelo estado.

Muitos amigos desta cidade estão me perguntando o porquê que a viaturas da polícia militar não estão sendo mais vistas nos seus bairros, ficando restritas apenas ao centro da cidade.

O efetivo de Macaíba está bastante escasso, esta é a resposta que venho dado a todos. Assim como, que a permanência das viaturas paradas no centro é uma determinação do comando de policiamento do município.

Particularmente vejo a necessidade de ter uma viatura no centro realizando patrulhamento e abordagens a pessoas suspeitas, e não ficar apenas parados feito bonecos de cera.

Mais necessidade mesmo existe são nos bairros ao redor do centro de Macaíba, pois são nesses bairros que acontece a maioria das ocorrências policiais, sendo elas de todos os tipos.

Resumindo, Macaíba necessita de um policiamento no centro da cidade e principalmente nos bairros que ficam ao seu redor.

Para não dizer que falei apenas de espinhos, irei falar das flores.

A sociedade Macaibense esta parabenizando o trabalho que a ROCAM vem fazendo, realizando abordagens e algumas prisões.

Uma coisa é certa, por ter divulgado isso irei ser bastante questionado dentro do quartel, mas tenho a certeza absoluta que falei a verdade e que tenho apoio de todos, e desta forma estarei com a minha consciência tranquila.

Muitos policiais deste município querem realizar um bom serviço, mas com as condições existentes está bastante difícil.

É necessário um aumento de efetivo na cidade de Macaíba. Esta cidade é a 5ª maior do estado com cerca de 70 mil habitantes.

Vejam a lista dos bairros onde a polícia é pouco vista:


Conjunto IPE;
Loteamento São José;
Loteamento Bom Sossego;
Conjunto Pramorar;
Vila São José ;
Eloi de Souza;
Areia Branca;
Morada da Fé;
Alto da Raiz;
Campo de Mangueira;
Olimpio Maciel;
José Coelho;
Rua Nova;
Parque Village;
Conjunto Alfredo Mesquita;
Conjunto Tavares de Lira;
Campinas;
Loteamento Esperança;
Vilar;
Recreio do Trevo;
Conjunto Auta de Souza;
Monte Líbano; e,
Outros...

Escrito por Cabo Heronides.